TV CRÍTICA – DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA – SAUDADES DA MANCHETE.

1

Olá, bom dia a todos. Venho aqui fazer a minha crítica em relação à transmissão dos desfiles das Escolas de samba no carnaval. Ou a Globo muda o formato atual, ou virá uma outra rede de televisão interessada em fazer uma transmissão em que o espectador curta verdadeiramente o desfile.

Acho que ninguém está interessado em saber opinião de gente que não entende de samba. Fazer um estúdio Globeleza com convidados e ficar o tempo todo falando como uns tagarelas, é dose pra leão. Não tenho nada contra a Fernanda Abreu, mas por favor, o que ela entende de samba? E o Chico Pinheiro? Um jornalista que vive em São Paulo, apresenta o SPTV, o que esse cidadão contribui com seus comentários para o desfile do Rio? Se ele ficar na transmissão de Sampa, tudo bem, mas trazê-lo pro Rio? Desculpem, é demais pra mim.
A Band transmitiu o desfile das Escolas de acesso do Rio, e olha, fiquei impressionado com a Adriane Galisteu, seus comentários e o trabalho que desenvolveu visitando todas as escolas, conversando com seus presidentes, ou seja, uma pessoa que se preparou para estar lá e trazer informações relevantes sobre as agremiações. Parabéns Galisteu! É uma pena que a Band não tenha a grana que a Vênus Platinada tem pra fazer uma transmissão de alto nível.
Desculpem o saudosismo, mas vou trazer à memória a saudosa Tv Manchete. Sua transmissão era ótima! Mostrava o desfile na íntegra, seus repórteres falavam ao vivo com informações interessantes e etc.
E a Globo? Colocam a sem graça da Glenda Kozlowski com o sem jeito do Luiz Roberto, além da Ana Paula Araújo que se esforça em ser natural, mas é mais superficial do que silicone de traveca. Dá no que deu, aquela transmissão “xôxa”.
E quando apareceu a comissão de frente da Unidos da Tijuca? A Kozlowski repetia o tempo inteiro que ainda não tinha entendido o truque. Um sobrinho de uma amiga minha de seis anos de idade, já tinha sacado, mas a tapada da jornalista global até o final do desfile, não se cansava de repetir que ainda não tinha descoberto, talvez se tivesse fechado a boca por uns minutos, talvez meia-hora, teria advinhado… E você  sendo obrigado a ouvir aquilo tudo.
Bons tempos em que a apresentadora era a Leda Nagle. Tudo bem que ela parecia que estava cheia da manguaça, mas era inteligente e divertida. Leci Brandão e Martinha da Vila eram os comentaristas e só. Acho que tinha um outro mas não vou conseguir lembrar agora.
E por que ela não transmite o desfile desde o seu início? Ah, a sua programação, claro, é mais importante.
Eu vou ficar aqui na torcida para uma transmissão melhor, quem sabe a Record não se interessa e inova? Beijo e cheiro no coração.
Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. By Juliana

    Antes de ler seus comentários vou fazer os meus apontamentos de telespectadora do desfile das escolas do RJ.

    1 o que é Luis Roberto e da Glenda Kozlowiski narrando desfiles? um círculo de pagação de micos. ela simplemente falava coisas que não tem nada a ver e ainda mandava um: "é isso mesmo, roberto"? Enfim, pífia a cobertura por esse dois. eles são bons em suas áreas, que definitivamente, não é o carnaval. Ele, apesar de linda, merecia o troféu abacaxi!;

    2. o que é o estúdio globeleza? a coitada da Ana paula Araújo, toda enrolada com a alta tecnologia, que não casou bem com a cobetura. Esforçada, porém perdida com tanta tecnologia e com tantas bizarrices de alguns comentarista;

    3. o que o Hélio de Lapeña estava fazendo ali? extremante debochado, metido a engraçadinho, sem saber nada de carnaval. Além de não acrescentar nada, piorava. Há uma certa altura, quando entrava o estudio globeleza eu já mudava de canal. Ele sempre disposto a fazer aquelas piadinhas exdrúxulas que ningém mais suporta. Graças a Deus acabou o tal de casseta e planeta
    ;
    4. Sim Fernanda abreu não entende quase nada de carnaval, mas gostei da atuação dela fazendo as vezes do público, que vibra a cada escola. Ao contrário do debochado de Lapeña, a fernandinha demostrou respeito pelas escolas, caracterizando-se a cada passagem de uma gremiação;

    5. Amo o Chico Pinheiro como jornalista, mas ele estava muito ruim nesse tal estúdio globeleza;

    6 . Teresa Cristina foi a grata surpresa, sempre polida e pontual em seus comentários. Apesar de ser declaradamente portelense, soube enaltecer e apontar os pontos fracos de todas as agremiações. Afastando assim, qualquer corpoerativismo. Parabéns.

    7. Haroldo Costa estava estremante mal humorado, creio que pela falta de nível de conhecimento dos demais comentaristas.

    8. fizeram falta a lecy brandão, o dudu nobre e poderiam ter trago um sangue novo para os comentários como o Diogo Nogueira.

    O formato antigo, no qual, os narradores dos desfiles e os comentaristas estavam na mesma cabine, é bem melhor pois interagem o tempo inteiro e um complementa o outro;

    A Globo está de mal a pior com essa equipe. Lembro saudosamente do Luís fernado Vanucci apresentado as escolas.
    Gente boa de comentários e entendida de carnaval é o que não falta. É só garimpar. Tomara que ano que vem melhore, ou que a record ou SBT consigam, concorrentemente, os direitos de transmitirem os desfiles e montem uma equipe de bambas.

    Como dizia joãozinho trinta : quem não entende nada de carnaval deve ficar sentado assintido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here