quarta-feira, 9 de março de 2011

TV CRÍTICA - DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA - SAUDADES DA MANCHETE.

Olá, bom dia a todos. Venho aqui fazer a minha crítica em relação à transmissão dos desfiles das Escolas de samba no carnaval. Ou a Globo muda o formato atual, ou virá uma outra rede de televisão interessada em fazer uma transmissão em que o espectador curta verdadeiramente o desfile.
Acho que ninguém está interessado em saber opinião de gente que não entende de samba. Fazer um estúdio Globeleza com convidados e ficar o tempo todo falando como uns tagarelas, é dose pra leão. Não tenho nada contra a Fernanda Abreu, mas por favor, o que ela entende de samba? E o Chico Pinheiro? Um jornalista que vive em São Paulo, apresenta o SPTV, o que esse cidadão contribui com seus comentários para o desfile do Rio? Se ele ficar na transmissão de Sampa, tudo bem, mas trazê-lo pro Rio? Desculpem, é demais pra mim.
A Band transmitiu o desfile das Escolas de acesso do Rio, e olha, fiquei impressionado com a Adriane Galisteu, seus comentários e o trabalho que desenvolveu visitando todas as escolas, conversando com seus presidentes, ou seja, uma pessoa que se preparou para estar lá e trazer informações relevantes sobre as agremiações. Parabéns Galisteu! É uma pena que a Band não tenha a grana que a Vênus Platinada tem pra fazer uma transmissão de alto nível.
Desculpem o saudosismo, mas vou trazer à memória a saudosa Tv Manchete. Sua transmissão era ótima! Mostrava o desfile na íntegra, seus repórteres falavam ao vivo com informações interessantes e etc.
E a Globo? Colocam a sem graça da Glenda Kozlowski com o sem jeito do Luiz Roberto, além da Ana Paula Araújo que se esforça em ser natural, mas é mais superficial do que silicone de traveca. Dá no que deu, aquela transmissão "xôxa".
E quando apareceu a comissão de frente da Unidos da Tijuca? A Kozlowski repetia o tempo inteiro que ainda não tinha entendido o truque. Um sobrinho de uma amiga minha de seis anos de idade, já tinha sacado, mas a tapada da jornalista global até o final do desfile, não se cansava de repetir que ainda não tinha descoberto, talvez se tivesse fechado a boca por uns minutos, talvez meia-hora, teria advinhado... E você  sendo obrigado a ouvir aquilo tudo.
Bons tempos em que a apresentadora era a Leda Nagle. Tudo bem que ela parecia que estava cheia da manguaça, mas era inteligente e divertida. Leci Brandão e Martinha da Vila eram os comentaristas e só. Acho que tinha um outro mas não vou conseguir lembrar agora.
E por que ela não transmite o desfile desde o seu início? Ah, a sua programação, claro, é mais importante.
Eu vou ficar aqui na torcida para uma transmissão melhor, quem sabe a Record não se interessa e inova? Beijo e cheiro no coração.

1 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.