série FORA DE CONTROLE – TV CRÍTICA

0
foto: reprodução

série FORA DE CONTROLE – TV CRÍTICA

Quem esperava por uma versão do premiado TROPA DE ELITE e suas frases de efeito, ficou decepcionado. Quem esperava por uma versão de A LEI E O CRIME também ficou decepcionado. FORA DE CONTROLE nem é uma coisa, nem é outra.

O primeiro episódio é sobre uma garota de 15 anos encontrada morta na Praia do Diabo, Arpoador, Rio de Janeiro. Dois suspeitos são identificados mas, no decorrer da ação, o verdadeiro assassino é o padrasto da menina, colega e grande amigo do delegado responsável pelo caso.

Estreou ontem, com uma trama simples, depois de MÁSCARAS, o novo seriado da Record. Com direção dos novatos Daniel Rezende e Johny Araújo, FORA DE CONTROLE é escrita por Marcílio Moraes – o mesmo criador de A LEI E O CRIME – e, Gustavo Reiz (SANSÃO E DALILA).


O elenco está formado pelo excelente Milhem Cortaz, no papel do delegado Jorge Medeiros com suas baforadas de cigarro (O Ministério da Saúde adverte: fumar causa impotência sexual), e seus métodos nada ortodoxos de aplicar a lei.

A bela Rafaela Mandelli como a investigadora Clarice Queiroz, dedicada e competente e, o engraçado Cláudio Gabriel, responsável pelos momentos sarcásticos com o seu Gaspar Brandão.

Os três cumprem seus papéis com eficiência e esse é um dos méritos do seriado. Outro mérito é o texto inteligente do Moraes. Narração sem sutilezas ou enigmas, prende o público até o fim e surpreende. A direção é tranquila e segura. Os diretores conseguem realizar um bom trabalho sem surpresas ou novidades.

A fotografia é um ponto forte. Bons enquadramentos, luz discreta acompanha a ação, ótimas tomadas aéreas do Rio, e todas as suas locações em externas. Não há nenhum cenário construído, pelo menos no primeiro episódio, e acredito ser esse o objetivo da obra, para dar mais veracidade ao enredo.


FORA DE CONTROLE é uma coprodução da RECORD com a Gullane e Grifa Filmes, com quatro episódios, nesta temporada. A exibição será às terças, a partir das 23h15.
É mais uma opção de qualidade na TV brasileira.

Leia entrevista com

Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.