quarta-feira, 9 de maio de 2012

série FORA DE CONTROLE - TV CRÍTICA

foto: reprodução

série FORA DE CONTROLE - TV CRÍTICA

Quem esperava por uma versão do premiado TROPA DE ELITE e suas frases de efeito, ficou decepcionado. Quem esperava por uma versão de A LEI E O CRIME também ficou decepcionado. FORA DE CONTROLE nem é uma coisa, nem é outra.

O primeiro episódio é sobre uma garota de 15 anos encontrada morta na Praia do Diabo, Arpoador, Rio de Janeiro. Dois suspeitos são identificados mas, no decorrer da ação, o verdadeiro assassino é o padrasto da menina, colega e grande amigo do delegado responsável pelo caso.

Estreou ontem, com uma trama simples, depois de MÁSCARAS, o novo seriado da Record. Com direção dos novatos Daniel Rezende e Johny Araújo, FORA DE CONTROLE é escrita por Marcílio Moraes - o mesmo criador de A LEI E O CRIME - e, Gustavo Reiz (SANSÃO E DALILA).

O elenco está formado pelo excelente Milhem Cortaz, no papel do delegado Jorge Medeiros com suas baforadas de cigarro (O Ministério da Saúde adverte: fumar causa impotência sexual), e seus métodos nada ortodoxos de aplicar a lei.

A bela Rafaela Mandelli como a investigadora Clarice Queiroz, dedicada e competente e, o engraçado Cláudio Gabriel, responsável pelos momentos sarcásticos com o seu Gaspar Brandão.

Os três cumprem seus papéis com eficiência e esse é um dos méritos do seriado. Outro mérito é o texto inteligente do Moraes. Narração sem sutilezas ou enigmas, prende o público até o fim e surpreende. A direção é tranquila e segura. Os diretores conseguem realizar um bom trabalho sem surpresas ou novidades.

A fotografia é um ponto forte. Bons enquadramentos, luz discreta acompanha a ação, ótimas tomadas aéreas do Rio, e todas as suas locações em externas. Não há nenhum cenário construído, pelo menos no primeiro episódio, e acredito ser esse o objetivo da obra, para dar mais veracidade ao enredo.

FORA DE CONTROLE é uma coprodução da RECORD com a Gullane e Grifa Filmes, com quatro episódios, nesta temporada. A exibição será às terças, a partir das 23h15.
É mais uma opção de qualidade na TV brasileira.

Leia entrevista com


Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.