Encontro com quem Fátima?

0
foto: reprodução

programa ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
TV CRÍTICA

Estreou o tão esperado programa da Sra. Bonner, Fátima Bernardes, e com direito à participação especial do maridão famoso: ENCONTRO.

A Globo, como sempre, capricha em tudo. Cenografia, figurino, iluminação, abertura, mas ainda dá os seus furos em atrações ao vivo e, por isso, não foi diferente com o ENCONTRO.

No primeiro bloco, a impressão era de ser um programa gravado, pois a vinheta com a sua logo estilizada – só aparecia a transparente – não indicava o “ao vivo”; só no retorno ao segundo bloco, depois da observação da própria Fátima e, mesmo assim, por alguns segundos.



O PROGRAMA

“Certinho”, ENCONTRO é dividido em três blocos e três temas diferentes.
Um misto de “Casos de Família” do SBT, sem barraco, com “Mais Você” da Ana Maria Braga, sem culinária. É como dizia o Chacrinha: “Na televisão, nada se cria, tudo se copia”.

Assuntos como: adoção – esse permanecerá por toda a semana – voar pela primeira vez para fora do Brasil, e depilação masculina foram os asuntos escolhidos para a estreia.
Ao chegarem para o programa, os participantes respondem a uma pergunta deixada pela apresentadora dentro de uma cabine cheia de espelhos (os espelhos chamam mais atenção do que as respostas). A cabine lembra a abertura da novela Brilhante de 1981. 



A TURMA DA FÁTIMA

A equipe é formada por quatro jornalistas: Lair Renó ficará responsável por ler os comentários de internautas e as notícias em destaque do dia. Aline Prado, Gabriela Lian e Lília Teles vão apresentar matérias sobre variados temas e, também, estarão presentes na plateia para comentar sobre as reportagens realizadas.

Além das repórteres, ENCONTRO contará com os humoristas Marcos Veras e Victor Sarro tanto no palco, quanto em matérias na rua.


ENCONTRO COM QUEM?

A frase mais repetida durante esses dias, antes da estreia foi: “A Fátima que você conhece de um jeito que você nunca viu!” Mas qual jeito? A Fátima Bernardes era a mesma da bancada do Jornal Nacional: séria, elegante e formal.

Ainda existe uma longa estrada a percorrer para se chegar a um nível de espontaneidade como Leda Nagle e Marília Gabriela, por exemplo, ou até mesmo um Serginho Groismann. Fiquei imaginando esses três à frente de ENCONTRO. Entretanto, não ficou claro, com quem era o encontro: com a Fátima? Com as donas de casa? Com os homens? Com o humor? Com tudo isso junto e misturado?

ENCONTRO é a realização de um sonho, não só da Bernardes, mas de toda a sua equipe, porém falta emoção, improviso, temas mais polêmicos, humor mais solto, enfim, transformar uma manhã diferente todos os dias. Vai conseguir? Só tempo dirá.


De segunda a sexta, a partir das 10h30.

Criação
Claudio Manoel
Fátima Bernardes
Geneton Moraes Neto
Guel Arraes
Direção Geral
Fabrício Mamberti
Direção de Núcleo
Maurício Farias

Leia as Entrevistas
do blog






Curta 
TV a Bordo


Siga
 TV a Bordo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here