Qual é o segredo do sucesso de CARROSSEL?

18
foto: reprodução
novela CARROSSEL – TV CRÍTICA

Há quase um mês estreou a nova novela do SBT: CARROSSEL e, já é, a maior audiência do canal.


CARROSSEL já derrotou em confronto direto a novela teen REBELDE e o reality show do momento, A FAZENDA, ambos da Record. Desde 2006 uma novela não fazia tanto sucesso na emissora.

A HISTÓRIA

Adaptação homônima de uma novela mexicana por Íris Abravanel, esposa de Sílvio Santos, é ambientada numa escola infantil, a Mundial. CARROSSEL gira em torno das crianças dessa escola, seus familiares, seus funcionários e da professora Helena (Rosanne Mulholland).


O ELENCO

Não há ex-estrelas globais e nem tampouco grandes nomes da teledramaturgia brasileira. CARROSSEL é formada, em sua maioria, por atores mirins de pouco destaque e de pouco talento, mas alguns alguns se ‘salvam’.


Konstantino Atanassopolus, Adriano Ramos, rouba a cena com sua grande imaginação ao conversar com os objetos de cena do seu quarto.

Stefany Vaz, a Carmen Carrilho, bem natural no set.

Márcia de Oliveira, como a nordestina Graça, mostra uma personagem sem caricaturas.


Noemi Gerbelli e a sua diretora Olívia, no tom certo.

Ilana Kaplan como a professora de música, Matilde, sem os seus comuns exageros.


Destacam-se também: Fernando Gonçalves e o seu agradável Firmino e, Rosanne Mulholland, como a professora Helena: carismática, amável e boa atriz.

As protagonistas deixaram a desejar.

Larissa Manoela é fraquinha como a Maria Joaquina. Falta muita coisa nessa menina. Um bom coaching é o caminho.


Maísa Silva, é uma ótima apresentadora como atriz. Decepcionou. O lugar dela é mesmo num palco.


E o Cirilo? A personagem afro-descendente é muito ruim. O garotinho não leva jeito para TV. 

Nem vou nem comentar sobre a filha da Simony, Aisha Benelli.


QUAL É O SEGREDO DO SUCESSO?

O sucesso de CARROSSEL pode ser explicado por vários motivos.
O primeiro deles: o público infantil.
Só há espaço para as pequeninas e pequeninos nos canais fechados.


O texto simples de Íris Abravanel e sua equipe de colaboradores com citações de versículos bíblicos, dá leveza e pureza ao folhetim.


A imaginação, a fantasia, o colorido dos cenários e a trilha sonora assinada por Chico Buarque, Marisa Monte, Toquinho e sua Aquarela, a sumida Patricia Marx, a sensação das crianças, o conjunto Restart, o grupo Pequeno Cidadão com a excelente o sol e a lua, entre outros, fazem de CARROSSEL uma novela agradável de se ver, tanto por crianças quanto por adultos. Em nenhum momento você vai ver alguma mãe ou pai ruborizado com alguma cena.

Ponto para o SBT. Trouxe à sua programação, uma novela bem feita, apesar do uniforme cafona das crianças; uma obra com delicadeza, sem discriminar crianças negras, brancas, asiáticas e judias.

Claro, é um clássico novelão mexicano com todos os seus clichês… Mas quem disse que criança se importa com isso?



CARROSSEL
De segunda a sexta, às 20h30.


Original de 
Valéria Phillips, Lei Quintana e Abel Santa Cruz


Adaptação
Íris Abravanel


Supervisão de Texto
Rita Valente


Colaboradores
Carlos Marques Gustavo Braga
Fany Higuera Marcela Arantes
Grace Iwashita


Direção de 
Luiz Antônio Piá e Roberto Menezes


Direção Geral de
Reynaldo Bouryo

Leia entrevista exclusiva do blog
com o produtor musical 
de Carrossel
o ator, cantor e compositor
Afonso Nigro

Acesse o link

Curta TV a BORDO 
Siga TV a BORDO
https://twitter.com/tvabordo


Tags
#TVaBordo #Carrossel
#AfonsoNigro #IrisAbravanel
#Simony #MaisaSilva

Comentários do Facebook

18 COMENTÁRIOS

  1. e mesmo e esse povo besta e muito legal a nova versão eu tenho face e tenho amigos adolecentes e falam que adoram Carrossel voce e que e um besta nei falou da coitada da Alícia eu amo ela!

  2. Naaooo concorddooo !!! Tbmm nee a novelaa carrosel e educativaa mtt diferentee das outrass keee nao tem nadaaa de educativaaa !!! aff …

  3. Essa novela é muito legal e educativa…
    Muito melhor uma novela cheia de inocencia, do q ensinar para nossos pequeninos coisas tão imorais e violentas

  4. E os atores são excelentes!
    Tem alguns q cometm deslize, mas quase no contexto geral, são talentosissímos…
    Minha preferida, eh a maria joaquina

    • SahJeEti: Verdade, Certo que cometem deslizes, mas niguem é perfeito, e também eles ainda estão aprenderam como lidar como ator.

  5. SahEti : Não concordei muito com seu texto, por simplesmente eles ainda estão no começando, estão os erros são muitos. Os delizes são as vitorias que virão daki pra frente,ou seja, eles ainda estão crescendo como ator, uns vão ser e outros não depois… e sinceramente não vi nenhum deslize na novela. Acho que são criticos demais para ver coisa aonde não ah.

  6. Não concordo meu, A Larissa manoela é a melhor atriz de carrossel, a melhor atriz do SBT, a melhor atriz do Brasil. Quem fala que ela é "fraquinha", nao conhece e nem mesmo se quer assiste Carrossel, nao sabe porra nenhuma da carreira da Lari, A Lari ja fez musicais, e até mesmo CINEMA, e é muito elogiada por nada menos do que Selton Melo, e agora tu me diz que ela é fraca? por favor né…

    É que realmente as pessoas tem muita inveja da Lari, por ela ser esta incrível atriz…

    LARISSA MANOELA♥

  7. Ah! e tem mais uma coisa, meu caro. Se Carrossel estivesse sendo exibido na GLOBO, aposto que você nao estaria criticando os atores mirins da novela, e outra coisa, Carrossel, tem os melhores atores/atriz mirim do brasis … mas realmente existe muita gente, burra, e com a facilidade hoje da internet, qualquer um pode ter um blog, e sair falando qualquer asneira, e tem um outro tanto que sai lendo e concordando infelizmente. O que é Avenida Brasil? Cheias de Charme? Ou aquela novela das 6 que nem se quer lembro o nome, ou malhação? comparado ao FENÔMENO CARROSSEL? não são nada, nada mesmo…

    Carrossel é a novela, que veio mais uma vez, mas estou tento a oportunidade de ver pela primeira vez, Carrossel é a novela que veio pra ficar no coração de quem assiste, é a novela que quando chegar o final, o seu fim, todos nós iremos lamentar o seu fim, porque nao teremos mais a professora helena, a escola mundial, as travessuras da Valéria (Maisa Silva) do Paulo (Lucas Santos), e por ai vai.

    Sem falar na trilha sonora da novela, com músicas lindas, que realmente a gente consegue ouvir e entender o que a letra quer nos dizer, hoje em dia é só essas porcarias do tal "Ai se eu te pego, ou Tchu Tcha" , Porém como são músicas que tocaram na GLOBO, a maioria vai tudo na onda, e sai cantando os "SUCESSOS", porém caso fosse algo do SBT A MELHOR TELEVISÃO DO BRASIL, as pessoas nem se quer iriam olhar, afinal de contas,é assim mesmo.

  8. Elivelton, sou imparcial nas minhas críticas, pode ler as outras, seja da Globo, do SBT ou da Record. Todo mundo tem o direito de dar a sua opinião e a sua é bem-vinda e agradeço muito a sua participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.