Você tiraria o chapéu para Raul Gil?

0
foto: reprodução
programa RAUL GIL – TV CRÍTICA

A musiquinha: O Raul perguntou, você não acertou, pegue o seu banquinho e saia de mansinho… E quem já não ouviu também? Ô lêlê, ô lálá, espere um pouquinho, vamos faturar! Há mais de 50 anos essas frases estão impregnadas na mente de muitos telespectadores e o responsável é o seu Raul Gil.

Os cantores Sidney Magal, Gretchen, Robson, Christian e Ralf, Mara Maravilha, os grupos ‘Só pra Contrariar’, Katinguelê e a pequena Maísa, entre outros, são alguns dos nomes revelados por ele.

Veterano da TV
Paulista nascido no Ipiranga, Raul Gil já foi feirante, vendedor de pastéis, metalúrgico, tudo isso para ajudar aos pais. Foi rejeitado 17 vezes num programa de calouros, mas no Calouros Toddy, apresentado por Hebe Camargo, conseguiu finalmente uma vitória e não parou mais.

Gravou oito discos, três LPs e dois CDs com boleros. Por imitar cantores como Vicente Celestino, Cauby Peixoto e o humorista Mazzaropi, virou apresentador, e estánNa telinha desde 1967. Passou pela TV Excelsior, TV Bandeirantes, Tupi, Record e, desde junho de 2010, está no SBT.

O programa
Com tantos anos de bagagem e carreira, Raul Gil não deixa o seu programa cair na mesmice, a começar pelo cenário com auditório, corpo de jurados, banda ao vivo e bastante cores.

As crianças estão bem presentes e Gil fica bem à vontade com elas, uma espécie de avô com os netos. Quadros e concursos não faltam para os pequenos, como: Eu e as Crianças, Crianças Curiosas e Jovens Talentos Kids. 

O quadro JOVENS TALENTOS busca revelar, até 25 anos de idade, futuros grandes nomes da MPB e conceder um contrato para gravação de um CD e DVD.  A última vencedora, Brenda dos Santos, assinou com a Sony Music.

Outro quadro interessante é o MULHERES QUE BRILHAM. Cantoras com talentos impressionantes como a brasiliense, Chris Dantas. Em sua apresentação, cantou e tocou ao piano a música ‘Angel’, de Sarah McLachlan, emocionou os jurados, além de receber o prêmio, “Chiquinha Gonzaga”, do exigente José Messias.

FAMOSOS CURIOSOS é uma espécie de Arquivo Confidencial do Faustão, com uma diferença: famosos fazem uma pergunta ao convidado da tarde.

Os tradicionais, PRA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU e JOGO DO BANQUINHO, e os já não tão novos, HOMENAGENS e TIRA-GOSTO, transformam as tardes de sábado numa boa opção de música com qualidade e os melhores calouros do Brasil.

Tudo isso com muita irreverência, bom-humor e carisma, e você tiraria o chapéu para Raul Gil?  

PROGRAMA RAUL GIL
Todos os sábados, das 14h às 18h.

Leia entrevista


Curta

Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here