Gosta de viajar? Então assista 50 por 1.

0
foto: reprodução
programa 50 por 1 – TV CRÍTICA

O dia e o horário são ingratos. As imagens e os lugares apresentados são encantadores e espetaculares. O programa 50 por 1 é uma boa opção para o início da madrugada de domingo.

O apresentador
O carioca Álvaro Garnero é filho de um dos maiores empresários brasileiros: Mário Garnero. Formado em administração pela San Diego State e MBA na National University. Morou nos EUA durante 15 anos, e cresceu passando férias no sul da França. Empresário de sucesso na BrasilInvest, Garneiro revisita, descreve e apresenta os sabores e as experiências marcantes da sua vida com o 50 por 1.

O locutor
O paulista de Ourinhos, Antonio Abujamra, dispensa apresentações. Ator e diretor consagrado do teatro e da televisão, narra as viagens de Álvaro Garnero pelo mundo afora. Seu trabalho mais conhecido na TV foi o vilão Ravengar da novela QUE REI SOU EU da TV Globo. Abujamra também esteve em PODER PARALELO, de Lauro César Muniz, autor de MÁSCARAS.

O programa
É um passeio diferente pelo mundo. Segundo o apresentador: “Um lugar não é para se ver, mas para se viver”. 50 por 1 era um sonho de Garnero. A ideia era dividir 50 das suas principais experiências de viagem com o telespectador brasileiro. E o telespectador gostou demais! As primeiras 50 experiências foram multiplicadas em novas aventuras.

Veio a segunda temporada, e com ela mais 29 episódios.
Novas rotas de viagens de um ponto ao outro, não só no Mundo como no Brasil.
O mesmo aconteceu com a terceira temporada, mas com episódios realizados em 18 estados brasileiros.

A quarta temporada foi um desafio. Dar uma volta ao mundo em 80 dias, sem avião.
Inspirado, é claro, no livro de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 dias”.
O ponto de partida foi a capital britânica, Londres, acompanhado pelo jornalista José Antônio Ramalho. De Londres para Liverpool e, de lá, por meio de um navio cargueiro, para Filadélfia, nos EUA. A aventura virou livro.

A quinta temporada é sensacional.
Em ano de Olimpíadas, Garnero está visitando cada uma das sedes olímpicas. Até agora foram 13, entre elas estão: Atenas, Atlanta, Barcelona, Berlim, Cidade do México, Londres, Roma e Tóquio.

O programa é produzido pela AMORA PRODUÇÕES para a TV Record.
Todos os sábados
Depois dos Legendários.

Direção Geral, texto e edição final:
Sérgio Augusto de Andrade

Leia sobre o 
os Brasileiros
Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.