Gosta de viajar? Então assista 50 por 1.

0
foto: reprodução
programa 50 por 1 – TV CRÍTICA

O dia e o horário são ingratos. As imagens e os lugares apresentados são encantadores e espetaculares. O programa 50 por 1 é uma boa opção para o início da madrugada de domingo.

O apresentador
O carioca Álvaro Garnero é filho de um dos maiores empresários brasileiros: Mário Garnero. Formado em administração pela San Diego State e MBA na National University. Morou nos EUA durante 15 anos, e cresceu passando férias no sul da França. Empresário de sucesso na BrasilInvest, Garneiro revisita, descreve e apresenta os sabores e as experiências marcantes da sua vida com o 50 por 1.

O locutor
O paulista de Ourinhos, Antonio Abujamra, dispensa apresentações. Ator e diretor consagrado do teatro e da televisão, narra as viagens de Álvaro Garnero pelo mundo afora. Seu trabalho mais conhecido na TV foi o vilão Ravengar da novela QUE REI SOU EU da TV Globo. Abujamra também esteve em PODER PARALELO, de Lauro César Muniz, autor de MÁSCARAS.

O programa
É um passeio diferente pelo mundo. Segundo o apresentador: “Um lugar não é para se ver, mas para se viver”. 50 por 1 era um sonho de Garnero. A ideia era dividir 50 das suas principais experiências de viagem com o telespectador brasileiro. E o telespectador gostou demais! As primeiras 50 experiências foram multiplicadas em novas aventuras.

Veio a segunda temporada, e com ela mais 29 episódios.
Novas rotas de viagens de um ponto ao outro, não só no Mundo como no Brasil.
O mesmo aconteceu com a terceira temporada, mas com episódios realizados em 18 estados brasileiros.

A quarta temporada foi um desafio. Dar uma volta ao mundo em 80 dias, sem avião.
Inspirado, é claro, no livro de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 dias”.
O ponto de partida foi a capital britânica, Londres, acompanhado pelo jornalista José Antônio Ramalho. De Londres para Liverpool e, de lá, por meio de um navio cargueiro, para Filadélfia, nos EUA. A aventura virou livro.

A quinta temporada é sensacional.
Em ano de Olimpíadas, Garnero está visitando cada uma das sedes olímpicas. Até agora foram 13, entre elas estão: Atenas, Atlanta, Barcelona, Berlim, Cidade do México, Londres, Roma e Tóquio.

O programa é produzido pela AMORA PRODUÇÕES para a TV Record.
Todos os sábados
Depois dos Legendários.

Direção Geral, texto e edição final:
Sérgio Augusto de Andrade

Leia sobre o 
os Brasileiros
Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here