terça-feira, 24 de julho de 2012

Novela REBELDE conquista internet e fatura prêmios

foto: reprodução

novela REBELDE - TV CRÍTICA


Há 16 meses no arRebelde é uma parceria de sucesso da mexicana TELEVISA com a TV Record, mas devido as muitas mudanças no seu horário de exibição - foram oito trocas - vem perdendo audiência para o fenômeno Carrossel do SBT.



A história

ELITE WAY é o nome da escola onde é ambientada a trama da novela com temática teen. Num semi-internato aprendem esportes, história, geografia, rolam romances e a formação de um grupo musical, banda Rebelde, entre outras cocitas.
Nessa história são abordados assuntos como: os dilemas dos adolescentes, conflitos entre pais e filhos, alunos e mestres, discussão sobre preconceitos, as diferenças de classes sociais, além, é claro, haver muitos triângulos amorosos.


O elenco

O cast é recheado de astros e estrelas da casa e jovens talentos. No vértice da trama está o sexteto da banda composta pelos protagonistas Alice, Roberta, Pedro, Carla, Diego e Thomás.

Alice (Sophia Abrahão) e Roberta (Lua Blanco) saíram de MALHAÇÃO, assim como, Pedro (Micael Borges), o primeiro protagonista negro da soap opera (*) brasileira. Carla (Mel Fronckowiak), modelo internacional e miss Rio Grande do Sul, esteve na novela VIVER A VIDA, de Manoel Carlos. Diego (Arthur Aguiar) participou de Cama de Gato e Malhação ID e no cinema fez High School Musical, O Desafio e, por último, Thomás (Chay Suede) foi um dos finalistas do programa Ídolos.


O sexteto além de cantar bem, representa com verdade e conquista corações de fãs apaixonados pelo Brasil afora. E não faz feio. Na esteira dos novatos: Fábio Correia, Binho, e, Rayana Carvalho, Pilar, representam os vilões e mandam bem.



Junto a eles está um time de veteranos da televisão.

Luciano Szafir é um deles. Bacana vê-lo crescer e despontar com uma das melhores interpretações de REBELDE.
Carla Diaz começou aos dois anos de idade em comerciais de TV. Fez vários trabalhos no SBT e na Globo com destaque para a Khadija, O CLONE, de Glória Perez. Em REBELDEcom talento de gente grande, faz a misteriosa Márcia e rouba a cena.


O caricato e engraçado professor de matemática, Arthur Paz, interpretado de maneira eficiente por Daniel Erthal. A doce e mãezona Dalva Alves, Dadá, vivida pela maravilhosa Zezé Motta, integra o núcleo negro do folhetim. A bela Eva, Adriana Garambone, segurança e verdade como a mãe da Roberta. Ofélia é outra personagem de destaque. Eliana Guttman dá brilho e altivez como a avó de Thomás. Aplausos para Rocco Pitanga, Cristina Mullins, Edwin Luisi, Juan Alba, Floriano Peixoto, Andrea Avancini e Cássia Linhares.



Fase musical

A novela está em sua segunda temporada e atravessa uma fase ruim na medição da audiência pelo IBOPE, mas os shows da banda fazem sucesso e por onde passam levam uma multidão de fãs enlouquecidas e enlouquecidos.
Diego Ferrero, vocalista da banda NX Zero, compôs a faixa de abertura e o guitarrista Gee Rocha algumas outras canções do primeiro álbum.


Conquista internet e fatura prêmios

Apesar da sua audiência patinar na casa dos seis pontos (**) - índice muito abaixo da primeira temporada - média de 12 pontos, REBELDE conquista a internet e fatura prêmios. 


Suas estrelas figuram na capa das principais publicações para o público teen, que antes predominavam as de outra produção de mesmo público, a MALHAÇÃO.

Recebeu o CAPRICHO AWARDS como melhor programa de TV em 2011. Arthur Aguiar, Chay Suede, Sônia Abraão e Lua Blanco, melhores atores e atrizes do mesmo prêmio e no mesmo ano. Chay Suede levou o prêmio do jornal do Rio de Janeiro, EXTRA de TV, em 2011, como ator revelação.


A premiação mais importante foi o Troféu Imprensa. Rebelde venceu em todas as categorias do Troféu Internet concorrendo com as novelas globais FINA ESTAMPA e CORDEL ENCANTADONesta semana, Rebelde faturou mais um prêmio, o de melhor série brasileira na 11ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro. 



E o folhetim teenager é sucesso na internet. A rede social mais famosa do momento, Facebook, até a hora deste post estava com quase um milhão de 'curtidas' em suas várias fan's pages, isso é mais do que o triplo de Avenida BrasilCheias de Charme juntas, as globais mais badaladas do momento.



É comum também está nos trendings topics do microblog Twitter, sem contar os vários blogs espalhados por aí com o tema Rebelde, como os portais REBELDE OFICIAL, REBELDE BRASIL, entre outros.



Os vídeos da turma do Elite Way na página do portal R7 são os mais vistos, as visualizações passam dos 20 mil acessos/dia, um número bastante considerável.



A conquista e os prêmios são merecidos. Rebelde é bem escrita, bem interpretada e muito bem dirigida. A edição com duas, três ações ao mesmo tempo, dividindo a telinha é uma das razões de ser tão elogiada pelo seu público, trazendo a agilidade que este público existe, além, é claro, de provocar amor e ódio, na mesma proporção... e você, ama ou odeia Rebelde?


REBELDE
De segunda a sexta, às 20h30.

Original de 
Cris Morena

Adaptação de
Margareth Boury

Escrita com
Ana Clara Santiago
Gidran Dipp
Renê Delmonte
Valéria Motta

Direção
Léo Miranda
Patrícia Fallopa
Rudy Lagemann

Direção Geral
Ivan Zettel

(*)soap opera - nome dado a telenovela nos EUA. As novelas yankes ficam anos no ar, como MALHAÇÃO, da TV Globo.
(**) 1 ponto equivale a 60 mil domicílios num seleto grupo de pessoas na Grande São Paulo. Fonte: IBOPE.


Curta
TV a Bordo  

Siga
TV a Bordo 

10 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.