sábado, 14 de julho de 2012

Quem rouba a cena e qual é o futuro de AVENIDA BRASIL?

foto: reprodução


novela AVENIDA BRASIL - TV CRÍTICA

Falar da maior audiência no Brasil hoje é fácil. Postar no Twitter o slogan oi oi oi quando o tema de abertura começa também é fácil, entretanto, será fácil citar quem rouba a cena em AVENIDA BRASIL? Alguém arrisca uma opinião para o futuro do folhetim?

O autor e sua equipe de colaboradores, assim como o diretor e sua turma de auxiliares, mostram sequências de tirar o fôlego. O elenco não pode reclamar quando findar as gravações, pois cada um teve e ainda tem o seu momento de mostrar talento e firmar-se no cast global. E essa é a hora!
 
AVENIDA BRASIL conquistou um ótimo público (audiência média de 37 pontos* - sua antecessora FINA ESTAMPA teve 39 pontos), e boa parte dos críticos de televisão aprovam e elogiam a trama de João Emanuel Carneiro. 
 

Quem rouba a cena em AB?
Adriana Esteves e Débora Falabella são as campeãs de embates. Os duelos das vilãs Carmen Lúcia Carminha e Rita Nina são imperdíveis e garantem ótima audiência. É a eficiência do núcleo principal.
.
Os núcleos paralelos não deixam os entrechos chatos, movimentam e criam igual expectativa em relação à Carminha e à Nina. Citemos:
 

Seu Leleco (Marcos Caruso) e Darkson (José Loreto), show da dupla, de longe, em se tratando de humor, os melhores de AVENIDA. Iran (Bruno Gissoni), Monalisa (Heloísa Périssé), Silas (Ailton Graça) e Olenka (Fabíula Nascimento) arrebentam com tudo.

Suelen (Ísis Valverde), Roni (Daniel Rocha), Leandro (Thiago Martins), Diógenes (Otávio Augusto) e Dolores (Paula Burlamarqui), união dos novos com os veteranos.

Cadinho (Alexandre Borges), Verônica (Débora Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz) só perdem para Caruso e Loreto; outrossim, Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu), talento de sobra, sotaque de menos, criam ótimos lances, sem contar com Muricy (Eliane Giardini).

Não posso deixar de registrar as boas atuações do Cauã Reymond (Jorginho), Letícia Isnard (Ivana), Marcello Novaes (Max), Débora Nascimento (Tessália), Bianca Comparato (Betânia), as 'empreguetes' Zezé (Cacau Protássio) e a Janaína (Claudia Missura), aliás, Missura brindou-nos com uma das suas melhores atuações quando expulsa seu filho Lúcio (Emiliano D'Ávila) de casa.

Qual é o futuro de AB?
Acredito numa grande surpresa preparada por João Emanuel Carneiro. Existe um pacto de segredo nos bastidores entre o elenco e, talvez, as notícias correntes não reflitam a realidade do futuro da trama. 
 
Não existe uma vilã e uma mocinha em AVENIDARita Nina, com sua vingança, torna-se igual à Carmen Lúcia Carminha na justificativa de se fazer justiça.  Quantos existem por aí com esse pensamento? 
 
A novela faz sucesso, porque há uma forte identificação com os dois tipos: a descarada vilã e a vilã justiceira. Mas será o fim da novela em outubro? Cogita-se esticá-la devido ao seu grande sucesso. E se for esticada? Uma coisa é certa: Rita Nina passará a chantagear Carmen Lúcia Carminha. Mas será essa a vingança da vilã justiceira? O mal triunfará contra o mal? Alguém arrisca um palpite?

(*) Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Curta
 
Siga
 
CHECK-IN
no blog
 
CHECK-IN
no blog

3 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.