A nova turminha de REBELDE faz bonito no Elite Way?

0
novela REBELDE – TV CRÍTICA



Uma nova turma de alunos invadiu, ou melhor, chegou para estudar no Colégio Elite Way, cenário da novela REBELDE.

Com o crescimento de CARROSSEL e a estabilidade do seu bom IBOPE no horário nobre da TV brasileira, a direção da Record afastou a autora Margareth Boury e promoveu o autor, Renê Delmonte, para assumir a história.

QUEM É QUEM
Ele são nove, mas valem pelo dobro, pois aprontam de tudo na tão respeitada instituição de ensino, Elite Way.

Aline (Karize Brum) é a briguenta da turma, é como se fosse, uma mini-Roberta. Língua afiada, sempre tem uma resposta para qualquer discussão.

Caíque (Diego Kropotof) é um garoto bom. Fala gírias, gosta de bola e vídeo game.

Luana (Larissa Henrique) é ruim nos números, mas fala pelos cotovelos.


Lucas (Cássio Ramos) é o gênio da turma. História, geografia e português são as suas matérias preferidas, mas a matemática, é melhor a gente pular essa parte. É o tipo do garoto mimado e dá muito trabalho.
 
Nina (Ana Clara Pintor) é a criança mais sonhadora e a nerd da turma.
 
Rosa Maria (Letícia Pedro) é uma criança pobre, mas se faz de rica, se pequena age assim, imagina quando crescer. Perturba a vida da Milena.

Serginho (José Victor Pires) é rico de verdade e um garoto de coração mal. Está na Elite Way porque os pais não o aguentam em casa. Ele também vai atazanar a vida da Milena.

Milena (Fernanda Ribeiro) é a afro-descendente da história. Os pais são pobres, mas conseguiu uma bolsa de estudos pela sua inteligência. Muita gente não gosta dela, puro preconceito.

Mariana (Clara Tiezzi) é a mulher, ou melhor, a menina à frente do seu tempo. Adora a banda REBELDES e imita-os em tudo. De imaginação fértil, brilha na aula de teatro.

QUEM SE DESTACA?
Todos fazem bonito na hora de interpretar. Um desfile de talentos mirins muito bem preparados com texto muito bem ditos, sem atropelos e cacofonias.

Mas há de destacar duas meninas: Fernanda Ribeiro (Milena) e Clara Tiezzi (Mariana). Nasceram para brilhar! 
Milena é perseguida por ser pobre e negra (qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência). Não entra no estereótipo das caras de coitadinha ou coisas do tipo, mas impõe seu jeito meigo e doce de atuar.

Mariana brinca em cena. Essa atriz já havia brilhado em TiTiTi como a filha de Alexandre Borges e deu um show! Agora, o faz mais uma vez. Carismática, talentosa e muito inteligente, em cena, só dá ela.

Se a estratégia da emissora da Barra Funda, deu certo, só o tempo dirá, por enquanto não fez nenhuma diferença na audiência. REBELDE é um suceso na internet e tem um público bem peculiar: os adolescentes. Será que eles concordam com essas crianças no território deles?  

Leia outros posts sobre REBELDE

Leia mais crítica sobre REBELDE

http://www.tvabordo.com.br/2012/07/novela-rebelde-conquista-internet-e-fatura-premios.html 

Novela REBELDE desbanca GLOBO

http://www.tvabordo.com.br/2012/03/novela-rebelde-da-record-desbanca-globo.html 

Os vencedores do TROFÉU IMPRENSA e TROFÉU INTERNET

http://www.tvabordo.com.br/2012/03/novela-rebeldes-e-a-grande-vencedora-do-trofeu-internet.html 

Siga TV a BORDO no twitter


Curta a nossa página no FACEBOOK
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here