quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O que você pensa sobre artista candidato?


O cidadão de nome Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP) foi o deputado federal mais votado do país nas últimas eleições, com quase um milhão e quatrocentos mil votos. Estamos falando do palhaço e humorista da Record, Tiririca.

2012 é ano de eleições. Vamos eleger vereador e prefeito. Todos os Estados, exceto o Distrito Federal. Você já escolheu o seu candidato?
Como não devemos fazer propaganda, TV a BORDO pesquisou quem são os famosos da TV candidatos a um cargo eletivo.

FILHO DO TIRIRICA
O filho do Tiririca, o Tirulipa, também palhaço e humorista da Record, é candidato em Fortaleza. Ao site de Notícias de Alagoas, o Everson de Brito Silva, observou: "Cada um tem sua opinião. Meu pai foi alvo de críticas durante toda a campanha, e hoje ele mostra seriedade. Não faltou em nenhuma sessão da comissão dele" E ainda acrescentou: "Vou realizar trabalhos na área de cultura. Tenho um circo itinerante. Já fizemos um trabalho social nos bairros que visitamos".

Assim como foi surpreendente nos votos, Tiririca é um exemplo a ser seguido no Congresso Nacional. Justiça seja feita. Tiririca nunca faltou na sua Comissão, a de Educação.
Jean Willis, ex-BBB, é outro que faz bonito no Congresso. Sempre íntegro e participante ativo nas causas GLS, Willis tem se destacado e também cumprido, com responsabilidade e decência, as atividades parlamentares.

A LEGISLAÇÃO ELEITORAL
O grande entrave nestas eleições é a legislação eleitoral. Segundo a publicação do site Notícias de Alagoas, o problema não é o candidato artista em si, mas se um determinado candidato, por exemplo, o Tiririca, com essa avassaladora montanha de votos recebidos ganha, leva outros com ele; por causa disso, muitos partidos usam desse estratagema para ludibriar o eleitorado.

QUEM É CANDIDATO?
Pesquisamos alguns nomes:
O apresentador e humorista, João Kleber, é candidato na cidade de São Paulo pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Sua preocupação maior é com a ecologia.

A ex-paquita Miuxa, Catia Paganote, vai concorrer pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e pretende concentrar seus trabalhos na ampliação dos horários das creches, assim como o seu funcionamento nos fins de semana para atender profissionais que trabalham em shoppings, na área de saúde e comércio.

O ex-BBB Serginho vai concorrer pelo PSD (Partido da Social Democracia) e pretende defender a igualdade de direitos, e projetos de sustentabilidade na área de educação e saúde.

A cantora Rosanah, já entrevistada aqui pelo nosso blog, é candidata pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil). A deusa da música mais tocada em rádios brasileiras nos anos 1980, O amor e o poder,  deseja defender direitos dos taxistas, músicos, idosos e contra maus-tratos a animais.

É isso aí, pessoal. O nosso blog está aberto ao debate, às críticas e, principalmente, a sua opinião.
Aos artistas candidatos, o espaço está aberto para ouvi-los e discutir ideias.
E você, concorda que artistas sejam candidatos a cargos eletivos?   

Siga TV a BORDO no twitter:
@tvabordo
Estamos no FACEBOOK:
 

4 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.