quinta-feira, 23 de agosto de 2012

'Soletrando' está de volta com mais pérolas e polêmicas à vista?

programa CALDEIRÃO DO HUCK - TV CRÍTICA 

Há doze anos as tardes de sábado da Globo não são mais as mesmas.
O CALDEIRÃO DO HUCK é líder de horário, e como o próprio nome propõe, é uma mistura com ingredientes regados à música, solidariedade e cultura.

O apresentador
Com carisma de sobra, falar do Luciano Huck é fácil. Formado em direito pela USP, começou carreira na rádio 89/FM (rádio rock de São Paulo), passou pela Jovem Pan, assinou coluna no Jornal da Tarde e estagiou nas agências de publicidade de Washington Olivetto, a W/Brasil, e na DM9, de Nizan Guanaes.

Em 1994, fez sua estreia televisiva no programa PERFIL, de Otávio Mesquita. A coluna CIRCULANDO, do JT, virou programa na CNT/Gazeta. 
Em 1996, na TV Bandeirantes, lança o PROGRAMA H e chama a atenção da Globo.
Em 1999, assina contrato com a emissora do Jardim Botânico e, no ano seguinte, nasce o CALDEIRÃO DO HUCK.


O programa
Recheado de quadros importados, o CH, além de ser apresentado aos sábados, na TV aberta, também está presente, nas tardes de domingo, pelo canal VIVA.

Os quadros LATA VELHA e LAR DOCE LAR, já transformaram o sonho de muitas famílias em realidade, além de emocionar, ajudar e transmitir esperança para milhares de telespectadores. A solidariedade é a marca registrada do programa.

O CH atrai excelentes anunciantes e, por isso, pode distribuir muitos prêmios com o AGORA OU NUNCA e o PULSAÇÃO, entre outros.

Há quadros divertidos como o RUIM DE RODA (no programa, a palavra ruim é pronunciada de maneira incorreta) e, o VOU DE TÁXI (homenagem à sua senhora, a apresentadora Angélica), uma mistura de celebridades com ilustres desconhecidos.

Os astros e estrelas da casa estão sempre no palco do Huck, e por ele são promovidos concursos para revelação de novos rostos, como o de Talentos Malhação. O ator Caio Castro é um exemplo.

Soletrando
Inspirado no Concurso Nacional de Soletração, o SOLETRANDO, por si só, daria um post, e é, sem dúvida, o melhor quadro do CH, pois ensina, de maneira divertida e inteligente, a grafia correta das palavras.

A edição 2012, homenageia os 100 anos do escritor baiano, Jorge Amado.
Neste ano, o SOLETRANDO começou um pouco mais tarde e veio com novidades significantes. Com edição mais curta, em vez de 13 programas, serão apenas quatro. Serão nove participantes num único dia. O vencedor de cada dia, participará da grande final.

O professor Sérgio Nogueira, consultor de português do jornalismo das empresas Globo, é o titular absoluto do SOLETRANDO. Já dividiram a bancada com ele, o músico e escritor, Tony Belloto; o rapper e escritor, Gabriel o Pensador; a cantora e atriz, Sandy; e, a jornalista e escritora, Thalita Rebouças.

Desta vez, ao lado do professor Nogueira, está Tábata do Amaral, bolsista da Universidade de Harvard.
O vencedor, além de receber o troféu Jorge Amado, ganhará uma bolsa de estudos no valor de 100 mil reais e um notebook. O prêmio para o segundo e terceiro lugar será 20 mil e 10 mil reais, respectivamente, além de um notebook.  Todos os participantes receberam cinco exemplares de obras de Jorge Amado.

Pérolas e polêmicas
Mas o SOLETRANDO já gerou muitas polêmicas. Alguns vídeos famosos circulam no youtube com pronúncias equivocadas do Luciano Huck, umas verdadeiras pérolas. O mais famoso deles é o da concorrente do Paraná, em 2008, Thafne (veja o vídeo abaixo). Mesmo após ter ouvido a pronúncia correta por Nogueira, Huck continuou com a sua: "infrepático", na verdade, infra-hepático. Mais pérolas e polêmicas à vista?


Leia as Entrevistas
do TVaBordo

Curta
TVaBordo

Siga
TVaBordo

1 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.