O ouro do vôley e o seu bicampeonato olímpico

0
Foto: Getty Images.

Foi um jogo emocionante e surpreendente para quem não acreditava na vitória das meninas de ouro do vôley. O jogo contra os EUA foi um 3 sets a 1, um replay da final em Pequim 2008.
Fabiana, Fabizinha, Tandara, Natália, Paula Pequeno, Adenízia, Thaísa, Fe Garay, Fernandinha, Dani Lins, Jaqueline e Sheila, estão de parabéns por essa grande conquista!
E parabéns também, pra toda a comissão técnica e ao técnico José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico. Ouro em Barcelona com os meninos e bicampeão consecutivo com as meninas, Pequim e Londres.  As parciais foram 11 a 25, 25 a 17, 25 a 20 e 25 a 17. As yankees estavam invictas e só tinha perdido até a final, dois sets, um para a Coréia do Sul e o outro para o Brasil.

Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP
As outras medalhas do Brasil do dia não foram douradas e, sim, prateadas. A tão sonhada medalha de ouro no futebol masculino não aconteceu. Neymar e cia., não conseguiu vencer os favoritos de Londres, a Seleção do México, que venceu merecidamente por dois a zero.
O boxeador Esquiva Florentino Falcão fez história em Londres. O brasileiro conquistou a medalha de prata após perder para o japonês Ryota Murata por 14 a 13. 
Segue o quadro de medalhas atualizado. Com as três novas medalhas para o Brasil, o país fica na 21º posição. Amanhã tem mais com o vôley masculino, franco favorito ao ouro olímpico.
   Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP
 
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here