Cinema Brasileiro em cartaz na TV

0



Todas as semanas são exibidas na TVE BRASIL e na TV Globo, sessões do cinema nacional, longas, curtas e documentários. Se formos parar para pensar, é uma grande conquista, mas ainda longe de ser excepcional, e ainda, se formos cronometrar as horas, são aproximadamente, 5% de toda a exibição de filmes na TV aberta.
Imagine se todas as outras emissoras seguissem o exemplo da Vênus Platinada e da estatal TVE?

Tudo bem. A emissora do Jardim Botânico tem o seu braço televisivo, a bem sucedida, GLOBO Filmes. Por ela, passam quase todas as atuais produções brasileiras cinematográficas e, também, as maiores bilheterias, como por exemplo, TROPA DE ELITE 2 e SE EU FOSSE VOCÊ 2, só para citar alguns com quase 17 milhões de espectadores, juntos. (*)

SESSÃO BRASIL
Nas madrugadas de segunda para terça, na TV Globo, é exibida a Sessão Brasil, depois do PROGRAMA DO JÔ, por volta das 2h.
Ontem, por exemplo, foi exibido o drama: “Orquestra dos Meninos”, de 2008, do diretor Paulo Thiago, no elenco, nomes como Murilo Rosa, Priscila Fantim e Othon Bastos, entre outros.
As produções “É Proibido Fumar”, da diretora Anna Muylaert, com Glória Pires e o titã Paulo Miklos; “Tieta do Agreste”, de Cacá Diegues, com Sônia Braga; “Zuzu Angel”, de Sérgio Rezende, com Patrícia Pillar no papel de Zuzu e o “Cazuza“, Daniel de Oliveira, também já foram exibidas na sessão. É um desfile de filmes de ontem e de hoje.
Para quem tem tempo, vale a pena ficar até tarde.

REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO
Imagine um programa semanal destinado exclusivamente para falar da nossa telona? Todos os sábados, às 20h, a atriz Maria Luisa Mendonça, apresenta a Revista do Cinema Brasileiro, na TVE BRASIL.
O programa traz reportagens e matérias especiais, além de entrevistas com os astros e estrelas da sétima arte verde e amarela.
A TVE Brasil ainda apresenta documentários Made in Brazil.
Os programas DOC Especial, exibido aos sábados, às 2h45; DOC TV Brasil IV, às quintas, às 0h30; Programa de Cinema, sextas e sábados, às 22h30, exibe docs e longas, completando assim, a programação tupiniquim de cinema.
Então, prepare a pipoca e curta o Brasil.
(*)fonte: adorocinema.com 

Curta a nossa página no FACEBOOK
Siga-nos no twitter
@tvabordo  
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here