Qual é o mais do Roberto Justus?

2
programa ROBERTO JUSTUS MAIS – TV CRÍTICA


Há seis meses, na madrugada de segunda para terça, entra no ar, pela TV Record e Record Internacional, para mais de 150 países, o ROBERTO JUSTUS +. Até tentaram imitar, mas não conseguiram.




O APRESENTADOR
Se
fosse postar sobre o Roberto Justus como publicitário bem sucedido e
premiado, com certeza, utilizaria muitos caracteres e a página seria
pequena, entretanto, optei por falar sobre a sua ainda pequena, mas vitoriosa,
trajetória televisiva.



Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, Justus estreou na telinha, em 2004, à frente do programa O APRENDIZ, a franquia verde e amarelo do reality show de grande sucesso nos EUA, The Apprentice, do bilionário americano, Donald Trump.
O programa repetiu o mesmo sucesso do original yankee durante seis temporadas, chegando a ser indicado ao Troféu Imprensa, em 2005.

Depois de seis programas na Record com O APRENDIZ, Justus mudou-se para o SBT e apresentou dois programas: UM CONTRA UM e TOPA OU NÃO TOPA, além de um especial musical, HISTÓRIAS E CANÇÕES, onde cantou, entre outros, com  Agnaldo Rayol, “My Way”; Marina Elali,
em “Unforgettable”; Roupa Nova, em “Yesterday”; e a Família Lima, em
“What a Wonderful World”.



O PROGRAMA
De volta à Record, mas com uma proposta diferente, o publicitário utiliza-se do seu ego num programa muito bom, mas com dia e horário ingratos.  


RJustus recebe seus convidados dispostos num cenário bem montado com uma plateia estilo arena. Só para citar alguns nomes, já passaram pelo Mais: Hebe Camargo, Rodrigo Faro, Bruna Lombardi, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, os jogadores Ronaldo Nazário e Neymar, Emerson Fitipaldi, o senador Eduardo Suplicy e o cineasta Fernando Meirelles. A top brasileira Ana Beatriz Barros, o artista plástico Romero Britto e o diretor de animação, Carlos Saldanha, via skype, foram algumas das entrevistas internacionais.


Adrenalina, fama, fofoca, males do século, prostituição, reality show e violência urbana, pautaram alguns dos assuntos abordados no talk com uma certa profundidade – talvez seja o único programa na TV aberta – a abordar um tema e discuti-lo, sem deixar o telespectador com aquele gostinho de quero mais ou saturá-lo.


TECNOLOGIA, JEITO ROBÓTICO E PERGUNTA +
O executivo e palestrante, Walter Longo, conselheiro no programa O APRENDIZ, abrilhanta o Mais ao levar informações sobre o futuro, as tendências em tecnologia e, como isso, muda os rumos da nossa sociedade, sempre relacionado ao assunto da noite.


Justus também faz as matérias externas mostradas na abertura e ao longo do show, sem perder seu jeito robótico, porém dividir essa função com uma repórter, evitaria um desgaste da sua imagem e, sem dúvida, enriqueceria a atração. 

A Pergunta +, ao final do programa para os convidados, muda a luz de azul para vermelho, cria um clima de suspense e sugere uma certa polêmica, todavia, nem sempre acontece.


A proposta do Mais é inovadora, traz entretenimento, informação com qualidade, credibilidade, mas Justus precisa se segurar um pouco; ele interrompe muito os convidados e fala muito de si, quando isso não acontece proporciona momentos hilários, como as participações memoráveis do Otávio Mesquista e do jornalista e fofoqueiro de plantão, Nelson Rubens, se o menos o Mais de Roberto Justus? 
 

ROBERTO JUSTUS +
Todas às segundas, depois da meia-noite.
Reprisado na Record News, domingo, às 17h.

Curta a nossa página no FACEBOOK
Siga-nos no twitter
@tvabordo

Comentários do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Não me intitulo jornalista; sou jornalista formado com diploma e registro no Ministério do Trabalho e Emprego. Apenas dizer "com tantos erros" e não apontá-los? Acho que quem está precisando repensar, não sou eu. Aproveito para deixar uma mensagem: corrija o sábio e o fará mais sábio, corrija o tolo e o fará teu inimigo. Pense nisso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.