THE VOICE Brasil inova como reality?

0

 programa THE VOICE BRASIL – TV CRÍTICA



No último domingo, dia 23, mais um reality show musical estreou na TV brasileira, THE VOICE BRASIL, e junto com ele, um desfile de vozes e talentos de tirar o fôlego, tudo isso, na tela da Globo.

O PROGRAMA 


Dividido em três fases: audições, batalhas e a maratona de shows ao vivo, veja link com explicação da dinâmica do THE VOICE quatro grandes nomes da música nacional em diferentes estilos, Lulu
Santos, Cláudia Leite, Carlinhos Brown e o sertanejo Daniel, são
juízes/treinadores de uma equipe de cantores.

O APRESENTADOR E OS JURADOS
O repórter do Globo Esporte, o pseudo-engraçadinho, Tiago Leifert, foi o escolhido pela direção da emissora para apresentar a atração. Leifert é tão indiferente quanto um figurante da plateia. Não esboça emoção, reação e as perguntas são óbvias. Ponto negativo para o The Voice.

Em
compensação, o time de juízes/treinadores é caprichadíssimo. Nós
poderíamos também ver ali uma Rita Lee, Maria Rita, Ana Carolina, Ivete Sangalo,
Fábio Jr., Milton Nascimento, quem sabe em outras edições? Fica aí a sugestão, mas o importante é dizer:
o grupo deste ano está bom demais! As expressões, caras e bocas dos jurados ao apertar o botão escarlate é um verdadeiro show à parte.

FRASES INFELIZES E POLÊMICAS 


Cláudia Leite e suas frases infelizes. O candidato Gabriel Camilo se apresentava e ninguém apertou o botão, mas ao final da apresentação, Camilo, até forçando a barra, falou com a cantora dando-lhe uma “bronca”, o que a levou a fazer o seguinte comentário: “Eu pensei que era uma moça (sic).”, dispensável. E Cláudia foi a mais rejeitada da tarde, implorava aos concorrentes que a escolhessem, sem sucesso. Só conseguiu ficar com uma moça porque foi a única a apertar o botão.

Mal começou o THE VOICE e uma polêmica já tomou conta da atração. A apresentação de um índio, Yuri Manzon, de Tangará da Serra, Mato Grosso e integrante da Aldeia Jatobá e Formoso, mexeu com o público de casa – na internet, movimentou as redes sociais – porém, nenhum jurado apertou o botão e para compensar a “m…” que fizeram, teceram elogios melosos ao candidato como forma de compensar o vacilo vergonhoso. Até uma campanha virtual foi criada pedindo a volta do Yuri.


Veja o link com a campanha: 
Volta Yuri!  

Uma coisa é certa, as tardes de domingo da Globo não serão mais as mesmas durante a exibição do reality musical. Fiquei feliz em ver tanta gente boa num Brasil Continental. A regra de se fazer uma “peneira”, antes das apresentações no palco, é um diferencial em concursos desta natureza. Será essa a única inovação do THE VOICE?

THE VOICE
Todos os domingos, depois do Temperatura Máxima.

The Voice Brasil 2013 
conquista audiência
e as redes sociais, mas…



Curta 
TV a Bordo

Siga 
TV a Bordo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here