A salada de frutas do PROGRAMA DA TARDE

0
PROGRAMA DA TARDE – TV CRÍTICA

Desde o dia 10 de setembro, a Record leva ao ar mais um projeto pensado, planejado, preparado e propagado aos quatro cantos como uma nova opção na TV brasileira, o PROGRAMA DA TARDE.


A audiência de estreia, 8 pontos (*) de média, com picos de 13 pontos –  em alguns momentos até ficou na liderança -, foi comemorada pela direção da emissora, pois dobrou os números do horário.


Com três horas de duração, das 14h30 às 17h30, o PT é mais uma salada de frutas e um desfile de suas estrelas, a começar pelos apresentadores, Ana Hickmann e Britto Jr.

As “frutas” apresentadas do PT são vistosas, atrativas e gostosas de saborear. O TARDE tem 24 quadros para agradar a todos os gostos. De Nicole Bahs a Gustavo Sarti, ao psiquiatra Jairo Bouer, a Ticiane Pinheiro Justus e a veterinária Manu Karsten. Com muita variedade, elas (as frutas) são informação, moda, beleza, sexualidade, comportamento, prestação de serviço, saúde, celebridades, relacionamento, turismo, mundo selvagem, ação, aventura e muito humor.

Com direito a plateia, o PT traz entretenimento com qualidade, emoção (às vezes apela para o sensacionalismo), prêmios aos convidados, bastidores das produções da casa e foco na família brasileira.

Os índices atuais não seguiram os resultados impressionantes da estreia, mas pode caminhar para isso. Há de se fazer um combinado melhor de sabores e avaliar, por meio das redes sociais, o que mais agrada no PT. Também deve ser levado em consideração o tempo no ar, tanto na duração como nas alterações do horário. Se a Record, como é de costume, começar a mexer muito, ficará difícil fidelizar o telespectador. O Hoje em Dia estabeleceu-se no horário quando criou uma relação mais estreita com o seu público e, não deve ser diferente com o PROGRAMA DA TARDE. Se as frutas forem frescas e de boa qualidade, não faltarão clientes para degustá-las e apreciá-las.

(*) 1 ponto equivale a 60 mil domicílios num seleto grupo de pessoas na Grande São Paulo. Fonte: IBOPE.


Curta a nossa página no FACEBOOK
Siga-nos no twitter
@tvabordo

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here