terça-feira, 30 de outubro de 2012

O humor dos Legendários

foto: reprodução


programa LEGENDÁRIOS - TV CRÍTICA

"Senhoras e senhores, chegamos!". Com essa saudação, o apresentador Marcos Mion comanda todos os sábados, à noite, o único programa humorístico da TV Record, na atual programação.

O programa
De início, parecia mais uma mistura de PÂNICO com CQC, ambos da Band. Com uma proposta "inovadora", o LEGENDÁRIOS estreou na tela da Record em abril de 2010 e já sofreu grandes modificações.

Usando e abusando do cast da emissora, o LEGENDÁRIOS é o primeiro programa multiplataforma da TV brasileira, sendo transmitido ao vivo e, paralelamente, via web, com outros quadros, mas apresentado pelo Élcio Coronato.

O apresentador e as perdas
Marcos Mion é um dos mais carismáticos e famosos apresentadores da telinha, e comanda com muito talento a atração. O número de seguidores no microblog Twitter ultrapassou os cinco milhões e, no Facebook superou um milhão de fãs. Além do humorístico, Mion apresenta o reality show, ÍDOLOS.

Com uma equipe bem diferente de 2010, LEGENDÁRIOS perdeu nomes importantes e também redatores. Uma das suas principais componentes e, também, a mais engraçada, Miá Mello, trocou de canal e foi parar na Globo para integrar o CASSETA & PLANETA, URGENTE, mas, infelizmente, sem o mesmo brilho.

Outro nome importante foi o polêmico ator Alexandre Frota. Ele abria a atração com chamadas irreverentes. Os redatores Léo Lins e Maurício Meirelles fizeram as malas e mudaram-se para a Band, estão no AGORA É TARDE e CQC, respectivamente.  

Os acertos
Hoje, LEGENDÁRIOS encontrou o seu caminho. O programa é vice-líder isolado no horário e vem incomodando a Globo. No último sábado, chegou a ficar na liderança e, na média geral, perdeu por poucos décimos de diferença.

Com quadros mais enxutos e mais estáveis, LEGENDÁRIOS tem, no seu ponto forte, a presença do VJ e jurado do ÍDOLOS KIDS, João Gordo, com suas entrevistas inusitadas. O VALE A PENA VER DIREITO é outro quadro bem sucedido. Mion trouxe da MTV e, em geral, satiriza estrelas da Record. O grupo Hermes e Renato, também oriundo da MTV, teve que mudar o nome para Banana Mecânica. O novo nome escolhido veio de um concurso pela internet. 

Atualmente, estão no programa, além dos já citados, a vencedora da FAZENDA de 2011, Joana Machado, Victor Coelho (Mionzinho), Felipe Solari, Juliana Salimeni e a caricatura do Luciano Huck, Pedro Netto. 

Antes de sair para a balada quer assistir a um programa divertido, com ótimas atrações musicais, mulheres gostosas e humor despretensioso? Se liga nos LEGENDÁRIOS. 

LEGENDÁRIOS
Todos os sábados, depois do MELHOR DO BRASIL.

Leia as Entrevistas
do blog


Curta
TVaBordo





Siga
TVaBordo


0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.