O humor dos Legendários

0
foto: reprodução

programa LEGENDÁRIOS – TV CRÍTICA

“Senhoras e senhores, chegamos!”. Com essa saudação, o apresentador Marcos Mion comanda todos os sábados, à noite, o único programa humorístico da TV Record, na atual programação.
O programa
De início, parecia mais uma mistura de PÂNICO com CQC, ambos da Band. Com uma proposta “inovadora”, o LEGENDÁRIOS estreou na tela da Record em abril de 2010 e já sofreu grandes modificações.

Usando e abusando do cast da emissora, o LEGENDÁRIOS é o primeiro programa multiplataforma da TV brasileira, sendo transmitido ao vivo e, paralelamente, via web, com outros quadros, mas apresentado pelo Élcio Coronato.

O apresentador e as perdas
Marcos Mion é um dos mais carismáticos e famosos apresentadores da telinha, e comanda com muito talento a atração. O número de seguidores no microblog Twitter ultrapassou os cinco milhões e, no Facebook superou um milhão de fãs. Além do humorístico, Mion apresenta o reality show, ÍDOLOS.
Com uma equipe bem diferente de 2010, LEGENDÁRIOS perdeu nomes importantes e também redatores. Uma das suas principais componentes e, também, a mais engraçada, Miá Mello, trocou de canal e foi parar na Globo para integrar o CASSETA & PLANETA, URGENTE, mas, infelizmente, sem o mesmo brilho.

Outro nome importante foi o polêmico ator Alexandre Frota. Ele abria a atração com chamadas irreverentes. Os redatores Léo Lins e Maurício Meirelles fizeram as malas e mudaram-se para a Band, estão no AGORA É TARDE e CQC, respectivamente.  

Os acertos
Hoje, LEGENDÁRIOS encontrou o seu caminho. O programa é vice-líder isolado no horário e vem incomodando a Globo. No último sábado, chegou a ficar na liderança e, na média geral, perdeu por poucos décimos de diferença.
Com quadros mais enxutos e mais estáveis, LEGENDÁRIOS tem, no seu ponto forte, a presença do VJ e jurado do ÍDOLOS KIDS, João Gordo, com suas entrevistas inusitadas. O VALE A PENA VER DIREITO é outro quadro bem sucedido. Mion trouxe da MTV e, em geral, satiriza estrelas da Record. O grupo Hermes e Renato, também oriundo da MTV, teve que mudar o nome para Banana Mecânica. O novo nome escolhido veio de um concurso pela internet. 

Atualmente, estão no programa, além dos já citados, a vencedora da FAZENDA de 2011, Joana Machado, Victor Coelho (Mionzinho), Felipe Solari, Juliana Salimeni e a caricatura do Luciano Huck, Pedro Netto. 
Antes de sair para a balada quer assistir a um programa divertido, com ótimas atrações musicais, mulheres gostosas e humor despretensioso? Se liga nos LEGENDÁRIOS. 
LEGENDÁRIOS
Todos os sábados, depois do MELHOR DO BRASIL.

Leia as Entrevistas
do blog

Curta
TVaBordo







Siga
TVaBordo





Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here