Semana das Crianças – CASTELO RÁ-TIM-BUM

0

Para encerrar a Semana das Crianças, escolhi um programa de grande sucesso fora da Globo e, isso, é muito especial. CASTELO RÁ-TIM-BUM foi produzido entre 1994 e 1997 pela TV Cultura, TV Brasil e pela TV Rá-Tim-Bum.

Criado pelo dramaturgo Flávio de Souza, dirigido por Cao Hamburger e roteiros de: Dionísio Jacob, Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros, RÁ-TIM-BUM era voltado ao público infanto-juvenil e tinha uma abordagem pedagógica. Devido ao seu caráter educativo, CASTELO teve parceria na produção com Fiesp, Sesi, Senai e TV Cultura. 

Imaginem morar num castelo com um garoto de 300 anos, um cientista e feiticeiro, mais uma bruxa de 6.000 anos? A história de CASTELO RÁ-TIM-BUM é a vida de Nino, um menino deixado para trás pelos seus pais, porque iriam fazer uma viagem espacial e ainda levando seus dois únicos irmãos. Por ter 300 anos, Nino, nunca esteve na escola e também não fez amigos. Como aprendiz de feiticeiro, faz um feitiço para atrair três crianças e dá certo. 

Além de receber a visita dos três novos amigos, Nino recebe também, o entregador de pizza, Bongô, a charmosa repórter de TV, Penélope, a lenda folclórica, Caipora, um ET e um especulador imobiliário e vilão, Dr. Abobrinha, seu desejo: derrubar o Castelo para construir um prédio de cem andares. 

No elenco da TV estiveram: Cássio Scapin e Marcelo Tas, e no cinema, assim como na TV, Sérgio Mamberti e Rosi Campos. Na telona, Marieta Severo e Matheus Nachtergaele fizeram partipações especiais. Vamos rever a abertura e a versão cinematográfica por completo.

Abertura CASTELO RÁ-TIM-BUM
CASTELO RÁ-TIM-BUM no cinema, completo. 

Curta a nossa página no FACEBOOK





Siga-nos no twitter




@tvabordo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here