Semana das Crianças – OS TRAPALHÕES

0

O dia das crianças é alegria, sorrisos, gargalhadas, amor, carinho e muita bagunça, mas quem homenagear neste dia? Xuxa, Mara Maravilha, Angélica, Eliana, Bozo, Maysa? Então pensei num quarteto campeão de audiência e de humor, no cinema e na TV: OS TRAPALHÕES.

O programa OS TRAPALHÕES estreou na TV brasileira em meados dos anos 1960, na TV Excelsior. De lá, passou pra a TV Record, TV Tupi e, por fim, TV Globo.

Os humoristas Renato Aragão (Didi Mocó), Dedé Santana e os saudosos, Mussum (Antônio Carlos) e Zacarias (Mauro Gonçalves), marcaram várias gerações com um humor nada politicamente correto. Hoje, as piadas do atrapalhados, não dariam certo, pois elas mexiam com os gays, as obesas, os alcoólatras, negros, carecas, enfim, todas as minorias existentes e vítimas dos diversos tipos de chacotas

OS TRAPALHÕES também deixaram sua marca registrada no cinema. Na telona, foram produzidos 46 filmes, com mais de 120 milhões de expectadores e vários deles, encontram-se na lista dos mais vistos na história do cinema nacional.

Nesta data tão especial, TV a BORDO posta dois filmes completos, os volumes 1 e 2 do MELHOR DOS TRAPALHÕES NA TV e a primeira abertuna na Globo. Divirtam-se!

Abertura OS TRAPALHÕES – TV GLOBO – 1977
 
 Filme O CANGACEIRO TRAPALHÃO – 1983

Filme NAS MINAS DO REI SALOMÃO – 1977
  O MELHOR DOS TRAPALHÕES NA TV – Volume 1
  O MELHOR DOS TRAPALHÕES NA TV – Volume2
Curta a nossa página no FACEBOOK
Siga-nos no twitter
@tvabordo

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here