Semana das Crianças – SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

0

No penúltimo dia da nossa Semana das Crianças, não poderíamos deixar de falar do SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, um dos melhores programas da TV, com histórias baseadas nas obras do escritor brasileiro, Monteiro Lobato.

Mas quando se fala no SÍTIO, lembramos dos programas da TV Globo nos anos 1970, mas, na verdade, a primeira emissora a transmitir, foi a extina TV Tupi, de 1952 até 1962. Depois veio a Cultura, Bandeirantes e, por fim, a partir de 1977, a Globo.

E a nossa homenagem de hoje vai para o período em que o SÍTIO esteve na Vênus Platinada (entre 1977 e 1986), sem dúvida, o mais marcante de todos. E um elenco em especial, imortalizou as personagens de Lobato: Zilka Salaberry (Dona Benta);  Jacyra Sampaio (Tia Anastácia); Dirce Migliaccio e Reny de Oliveira (Emília); Rosana Garcia (Narizinho); Júlio César (Pedrinho); André Valli (Visconde de Sabugosa); Samuel Santos (Tio Barnabé); Dorinha Duval, Stella Freitas e Catarina Abdalla (Cuca); Romeu Evaristo (Saci Pererê); Ary Coslov (Jabuti); Tonico Pereira (Zé Carneiro); Canarinho (Malazarte ou Garnizé), entre outros.

De 2001 a 2006, e pela primeira vez na história do SÍTIO, uma criança interpretou a boneca Emília, a atriz e empreguete, Isabelle Drummond. O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO, atualmente, é reprisado pelo canal VIVA. No post de hoje, vamos rever a primeira e a última abertura na voz de Gilberto Gil, o episódio completo MEMÓRIAS DE EMÍLIA com a Isabelle Drumonnd e um capítulo da sua versão animada.
Divirtam-se!

Primeira abertura do SÍTIO – 1977
Última abertura do SÍTIO – 2007  
 Episódio MEMÓRIAS DE EMÍLIA – 2007
Versão animada – 2012 
 
 Quer conhecer toda a história do SÍTIO
acesse o site:
Curta a nossa página no FACEBOOK



Siga-nos no twitter



@tvabordo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here