quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A novela SALVE JORGE

foto: reprodução

novela SALVE JORGE - TV CRÍTICA

Novela boa é aquela com um romance complicado, uma vilã sanguinária, mocinha sofrendo como uma condenada, elenco de primeira e humor de matar de rir! Estou certo ou errado? Então, por que SALVE JORGE não caiu nas graças do telespectador?

Com quase 100 capítulos no ar, a história de Morena (Nanda Costa), Théo (Rodrigo Lombardi) e cia. é uma roda-gigante cheia de altos e baixos. SALVE JORGE pode vir a ser um dos folhetins de menor audiência de todos os tempos, mesmo com todos os elementos necessários para um grande sucesso


UMA REALIDADE INCÔMODA e POUCA AÇÃO
É inegável o talento da Gloria como contadora de histórias, mas os temas abordados em SALVE incomoda e muito. Falar do tráfico de pessoas e bebês sendo negociados como objetos pesou, e ainda pesa muito. Cenas das crianças dentro de bolsas de viagens foram muito fortes e mexeu com muita gente. Uma amiga chorou copiosamente ao ver e prometeu não assistir mais ao folhetim. Forte demais!

A ausência de ação em SALVE é evidente. Quase nada acontece e vez ou outra Glória tem dado uma sacudida. O atentado contra Helô, interpretada de maneira deliciosa por Giovanna Antonelli, movimentou e elevou o IBOPE. A brilhante cena da morte de Jéssica, Carolina Dieckmann, foi a maior audiência até hoje; mas o que isso significa? Acredito que o grande público queira ver mais ação nas sequências.

A VILÃ E A MOCINHA SÃO OUTRAS
De simples coadjuvantes a protagonitas. É raro acontecer, mas aconteceu. Totia Meirelles e Carolina Dickemann roubam a cena de SALVE. Totia, na pele da Wanda, de olhar cínico e gestos precisos, deixa a gente com vontade de pular na telinha e morder sua veia jugular. Cláudia Raia, interpretando Lívia, é classuda, mas tem atitudes de vilão e não de vilã. Outro dia, fiz esse comentário com a Glória (via twitter) e ela me respondeu, dizendo que a Wanda põe a mão na massa, por isso esse ódio das pessoas, mas que a hora da Raia iria chegar. Que chegue logo!

Infelizmente, a Nanda Costa não agrada a maior parte do público e isso é observado nas redes sociais e nas rodas com amigos. Eu, particularmente, gosto da Nanda. Para mim, a sua Morena é intensa e verdadeira. A Jéssica da Carol é meiga e ingênua demais, talvez sejam essas características que tenham conquistado a maioria das pessoas. Mas, e agora? Problemas à vista depois da morte da Jéssica? Se a mocinha morreu, como vai ficar daqui para frente SALVE?

É ESPERAR PARA VER
Desde a sua estreia, Gloria Perez tem recebido uma enxurrada de críticas desfavoráveis ao seu JORGE e percebe-se que o enredo começou a tomar outros rumos, refletindo numa reação da audiência. Os últimos acontecimentos mexeram e só uma autora com a sua experiência e sensibilidade, vai proporcionar, no momento certo, uma virada e apagar, de uma vez por todas, a má fase da novela. Estamos na torcida!

SALVE JORGE
De segunda a sábado, depois do Jornal Nacional.

Novela de
Glória Perez

Direção Geral
Marcos Schetmman

Assista ao making of da abertua de 
SALVE JORGE


Outros posts sobre SALVE JORGE

Conheça a trajetória
 de GLÓRIA PEREZ


Entrevista com
Narjara Turetta

   
Curta
 TV a BORDO 
Siga
 TV a BORDO

2 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.