sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quem rouba a cena em SALVE JORGE?

foto: divulgação

novela SALVE JORGE - TV CRÍTICA

No segundo post sobre o folhetim de Glória Perez, SALVE JORGE, vamos falar sobre o elenco da novela, tão pouco citado na nossa primeira crítica: leia aqui (http://www.tvabordoblog.blogspot.com.br/2013/01/blog-post.html).

O ALEMÃO É UMA GRAÇA
No núcleo do Alemão estão os momentos mais divertidos de SALVE e lá,  quase todos brilham, quem rouba?
A dona Diva é, sem dúvida alguma, a mais engraçada. Divertida, linguaruda, atenta a todos os "mínimos" detalhes; Neusa Borges dá show em cena.
A Maria Vanúbia da Roberta Rodrigues deixa a Lurdinha da Bruna Marquezine no bolso. A mulata bem à vontade, ofusca as curvas e o jeito forçado de moradora de cumunidade da colega.
O Miro do André Gonçalves com outros trejeitos (tem cara de papel para Eri Jonhson, vocês não acham?), está bem e, quando aparece, não faz feio.
Não podemos deixar de destacar o Nando Cunha e o seu Pescoço com suas dores na coluna e no estômago; atenção donas de casa! Será que existem tipos assim? 
Aplausos também para o Seu Galdino (Francisco Carvalho), Clóvis (Walter Breda), Delzuite (solange Badim e a Nilcéia (Paula Pereira).
Sacha Bali, o Beto, ex-namorado da Morena, entrou mudo e saiu calado da novela. Uma pena. O menino tem talento.

O MELHOR DA TURQUIA
Do núcleo turco pouco se fala, também pudera, não caiu nas graças dos espectadores mais fanáticos por novela. Muitos talentos desperdiçados, Narjara Turetta, Anderson Muller, Elisângela, Jandira Martini. Walderez de Barros... mas quem rouba?
Antonio Calloni e o seu Mustafá consegue destacar-se em meio à história da adoção da Aisha (Dani Moreno). Calloni é o melhor da Turquia. 

OS FIGURANTES DE LUXO
Na ala rica de SALVE, outros veteranos em papéis secundários para completar os núcleos paralelos da trama das traficadas em situações de figurantes de luxo: Nicete Bruno, Natália do Vale e a premiada atriz Ana Beatriz Nogueira. Na mansão, destaca-se o mordomo Thompson (Odilon Wagner),a pequena Carol (Mila Freitas) e a Salete (Flávia Guedes).

Perto dali estão: Isaurinha (Nívea Maria) e Arturo (Stênio Garcia). Eles servem apenas para intermediarem as brigas de uma trama que deu certo. A história do marido frustrado e traído que usa sua filha para atingir sua ex-esposa. A bela Antônia (Letícia Spiller), o Celso (Caco Ciocler) e a gracinha Raissa (Kíria Malheiros) com seu talento de gente grande dividem o público. Quantos casais não vivem do mesmo modo ou até pior?

AS PROTAGONISTAS DE SALVE JORGE
Diante de tantas roubadas de cenas e de tantos talentos, duas grandes atrizes, merecidamente, conquistaram os postos de protagonistas de SALVE JORGE: Dira Paes e Giovana Antonelli.

Dira Paes não nega serviço. É praticamente a sua quarta novela seguida (CAMINHO DAS ÍNDIAS, TITITI e FINA ESTAMPA). Da comédia ao drama, Dira se joga com verdade e competência, convence como empregada doméstica e moradora de uma comunidade carente. Não foge da briga e luta para descobrir o paradeiro da filha como uma leoa, sem ser caricata ou cheia de histrionismo. Parabéns!

Giovana é uma moleca em cena. A delegada Helô é absolutamente maravilhosa! Suas caras e bocas, seu olhar verdadeiro sem os truques das canastronas deixa a mulherada ensandecida. Em todas as cenas de Antonelli há um brilho, um charme, uma pitada de humor; até nos momentos mais sérios, ela consegue conquistar o seu telespectador e deixá-lo calado só para vê-la atuar.  
Palmas para elas! Elas merecem! 

Ufa! Você acha que outras pessoas também roubam a cena em SALVE JORGE?
Então escreva nos comentários.
Beijo e cheiro no coração.

Curta a nossa página no FACEBOOK

Siga TVaBORDO no twitter

5 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.