A nova aposta do SBT: Chiquititas

1
foto: reprodução



novela CHIQUITITAS – TV CRÍTICA



Há quase três semanas no ar, CHIQUITITAS é a nova aposta do SBT para consolidar a vice-liderança no horário nobre da TV brasileira, e fidelizar um público esquecido pela TVs abertas, as crianças.

A história
Com uma trama simples, Íris Abravanel, esposa de Sílvio Santos e autora da versão da novela mexicana de Cris Morena, mantém o original, mas contextualiza para a realidade brasileira, crianças na rua, orfanatos, disputa pelo poder e mistério.

CHIQUITITAS gira em torno de um Orfanato “Raio de Luz”, que guarda um segredo da família do empresário, João Ricardo (Roberto Frota) e dono do orfanato. Há 13 anos sua filha, Gabriela (Naiumi Goldini), se apaixonou e engravidou de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada doméstica na mansão do João Ricardo. Esse é o mote principal da novelinha.

Envolvente e bem feita
A emissora de SS aprendeu a fazer novelas voltadas ao público infantil. É o canal com mais horas dedicadas às crianças e com qualidade. CARROSSEL ficou no ar por 14 meses e alcançou altos índices de audiência, incomodando a sua concorrente direta, a Record. A média de audiência da professora Helena e cia., marcou 13 pontos (*), com picos de 21 pontos em seus tempos áureos.

O SBT encontrou um público fiel e quer continuar faturando em cima dele. O horário é um dos mais cobiçados, e concorre diretamente com o Jornal Nacional da Globo e o Jornal da Record, dos bispos da Igreja Universal. O departamento comercial do SBT comemorou o excelente faturamento de 200 milhões em merchandising (**), de CARROSSEL.

E CHIQUITITAS vai trilhar o mesmo caminho da sua antecessora com mais know-how. A começar pela abertura recheada de fantasia e som contagiante, além de um elenco infantil aparentemente mais entrosado e ensaiado. Os cenários estão mais amplos, mais clipes musicais e muito bem dirigidos e humor gostoso. CHIQUITITAS é um programa para toda a família brasileira assistir, e sem medo.

A estreia emplacou com 13 pontos (*) e o segundo lugar no horário. A previsão de duração do folhetim é maior do que CARROSSEL; o risco é a saturação. Diferente da primeira versão também no SBT, de 1997 a 2001, que teve oito temporadas; mas, quem arrisca, não petisca; deu certo com Valéria, Cirilo e Maria Joaquina, por que não daria com Mili, Pata, Ana e Vivi? 

CHIQUITITAS
Segunda a sexta, às 20h30
Direção Geral: Reynaldo Boury

Veja post da Semana das Crianças
do TV a Bordo
sobre CHIQUITITAS
 com Bruno Gagliasso, 
Carla Diaz e Jônatas Faro.

Entrevista com Carla Fioroni
a Ernestina.

Abertura da versão 2013

Curta
TVaBordo

Siga
 TV a BORDO
(*) Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na cidade de São Paulo
(**) Fonte: Projeto Intermeios
Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.