É o retorno do Aprendiz ou do Justus?

5

programa APRENDIZ, O RETORNO – TV CRÍTICA

Ele está de volta! O topetudo e aprendiz de apresentador, Roberto Justus, volta com muito mais gás na versão requentada do reality show O APRENDIZ, grande sucesso na TV americana – e por aqui também – com perdedores das primeiras edições tupiniquins.

No ar, todas as segundas com o seu programa-ego, ROBERTO JUSTUS MAIS, veja crítica do blog (http://www.tvabordo.com.br/2012/09/qual-e-o-mais-do-roberto-justus.html), agora, toda terça e quinta, Justus retoma ao programa que o consagrou: O APRENDIZ. Rebatizado, APRENDIZ, O RETORNO, o ex de Eliana, Galisteu e Ticiane Pinheiro, está mais sisudo, sarcástico e sádico.

Quase nada de diferente. Até os participantes são os mesmos, pois estiveram nas sete edições anteriores. A exceção à regra é o conselheiro Renato Santos (consultor do SEBRAE) e só. 

A edição deste ano tem sido um fracasso. Na história do reality, pela primeira vez, APRENDIZ ficou em terceiro lugar na audiência com 5 pontos (*). Mas, por quê? Qualidade ao programa não falta. É divertido, instigante e tem todo aquele clima de “maldade” e sadismo da sala de reuniões, em que o Justus, quase sempre, “injustus” demite uma pessoa como “vaca de piranha” para justificar o fiasco do grupo.

O retorno dele (Justus) ou do APRENDIZ será uma jogada da Record para justificar a fórmula de um programa que já foi sucesso? Será que as pessoas estão dispostas a ficarem em frente à TV tarde da noite assistindo participantes, às vezes, puxando o “topete”, ops, “tapete” do outro em busca de um prêmio de um milhão de reais e um emprego de vinte mil por mês? Ou será o ego desenfreado de um publicitário que insiste em se achar apresentador? 

Uma coisa é certa, o retorno do APRENDIZ não foi uma jogada feliz, a prova é a baixa audiência do programa e a pouca repercussão nas redes sociais tão valorizada nos dias de hoje. E você, o que acha? Faça o seu comentário.

(*) Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na cidade de São Paulo.

Curta a nossa fan page

Siga TV a BORDO no twitter
Comentários do Facebook

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu gosto do APRENDIZ e do Roberto Justus, mesmo com toda a sua empáfia e o programa ainda dá altas dicas para quem quiser de dar bem nos negócios.
    Marcela Manz

  2. Esse programa é perfeito, a audiencia é segmentada, por isso a pontuação não tão alta. E confesso que por ser apenas 1x por semana, tb acho que contribui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here