É o retorno do Aprendiz ou do Justus?

5

programa APRENDIZ, O RETORNO – TV CRÍTICA

Ele está de volta! O topetudo e aprendiz de apresentador, Roberto Justus, volta com muito mais gás na versão requentada do reality show O APRENDIZ, grande sucesso na TV americana – e por aqui também – com perdedores das primeiras edições tupiniquins.

No ar, todas as segundas com o seu programa-ego, ROBERTO JUSTUS MAIS, veja crítica do blog (http://www.tvabordo.com.br/2012/09/qual-e-o-mais-do-roberto-justus.html), agora, toda terça e quinta, Justus retoma ao programa que o consagrou: O APRENDIZ. Rebatizado, APRENDIZ, O RETORNO, o ex de Eliana, Galisteu e Ticiane Pinheiro, está mais sisudo, sarcástico e sádico.

Quase nada de diferente. Até os participantes são os mesmos, pois estiveram nas sete edições anteriores. A exceção à regra é o conselheiro Renato Santos (consultor do SEBRAE) e só. 

A edição deste ano tem sido um fracasso. Na história do reality, pela primeira vez, APRENDIZ ficou em terceiro lugar na audiência com 5 pontos (*). Mas, por quê? Qualidade ao programa não falta. É divertido, instigante e tem todo aquele clima de “maldade” e sadismo da sala de reuniões, em que o Justus, quase sempre, “injustus” demite uma pessoa como “vaca de piranha” para justificar o fiasco do grupo.

O retorno dele (Justus) ou do APRENDIZ será uma jogada da Record para justificar a fórmula de um programa que já foi sucesso? Será que as pessoas estão dispostas a ficarem em frente à TV tarde da noite assistindo participantes, às vezes, puxando o “topete”, ops, “tapete” do outro em busca de um prêmio de um milhão de reais e um emprego de vinte mil por mês? Ou será o ego desenfreado de um publicitário que insiste em se achar apresentador? 

Uma coisa é certa, o retorno do APRENDIZ não foi uma jogada feliz, a prova é a baixa audiência do programa e a pouca repercussão nas redes sociais tão valorizada nos dias de hoje. E você, o que acha? Faça o seu comentário.

(*) Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na cidade de São Paulo.

Curta a nossa fan page

Siga TV a BORDO no twitter
Comentários do Facebook

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu gosto do APRENDIZ e do Roberto Justus, mesmo com toda a sua empáfia e o programa ainda dá altas dicas para quem quiser de dar bem nos negócios.
    Marcela Manz

  2. Esse programa é perfeito, a audiencia é segmentada, por isso a pontuação não tão alta. E confesso que por ser apenas 1x por semana, tb acho que contribui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.