The Voice Brasil 2013 conquista audiência e as redes sociais, mas…

2
foto reprodução

THE VOICE – TV CRÍTICA

A edição do THE VOICE BRASIL 2013 veio com tudo, em horário nobre, às quintas, muito mais dinâmico e com sucesso superior ao programa apresentado em 2012. O reality show marcou em sua última atração, de acordo com o IBOPE: 26 pontos (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na cidade de São Paulo), e constantemente está nos Trending Topics da rede social Twitter. No Facebook, o programa conta com 200 mil fãs.
 
THE VOICE tupiniquim mostra a cada programa que aqui existem vozes maravilhosas e talentos inimagináveis, não deixando nada a desejar ao primo mais famoso, o THE VOICE yankee.

 

Um caleidoscópio de poderosos graves e agudos, e aqui cabe a pergunta: num país de talentos tão coloridos por que ainda existem tantas porcarias fazendo sucessos estrondosos? De quem é a culpa? Da mídia? Do povo? Da falta de cultura deste povo? Do gosto? Das gravadoras que escolhem e jogam tanto lixo? O que há de errado? 

 

Carência de talentos e vozes não é! Programas como ÍDOLOS, exibidos pelo SBT e pela Record; MULHERES QUE BRILHAM, no Raul Gil e agora o THE VOICE BRASIL, apresentam verdadeiras pérolas prontas para brilharem e agradarem nossos ouvidos.

 

A qualidade dos candidatos é tão alta, que a gente até esquece da apresentação sem carisma do Leifert e dos comentários sem noção da baiana Claudia Leite (não acho). Aliás, a soteropolitana é constantemente trollada no Facebook até com campanha fora Cláudia Leite!

 

Um parêntese: Imaginem um THE VOICE BRASIL somente com músicas de compositores nacionais? Belas canções não faltam no vasto repertório da MPB. Provavelmente seja uma exigência da criadora do formato, a ENDEMOL, a obrigatoriedade no idioma oficial. Uma pena. Aqui vai o meu respeito e a minha admiração pelo Brown, por escolher músicas somente de compositores brasileiros (em sua maioria).
 

 

Enfim, o sucesso do programa tanto em audiência oficial, quanto nas redes sociais, é uma resposta de que o público valoriza os realities shows de qualidade, sem baixaria, sem bundas e peitos à mostra.

 

Leia crítica sobre


 
Comentários do Facebook

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here