RETROSPECTIVA 2013: ADEUS!

0
cenas do filme SÃO PAULO S.A. – foto: internet

Abrimos a RETROSPECTIVA 2013 com um ADEUS aos nomes consagrados no cinema, na música, no teatro e na televisão brasileiros e que deixaram saudades! 


O ator Walmor Chagas cometeu suicídio aos 82 anos de idade. Com vasta carreira no cinema, teatro e televisão, deixou uma legião de fãs e o respeito por colegas.


Em decorrência de uma pneumonia, a atriz Lídia Mattos, de 88 anos, morre no Rio de Janeiro.

Ator, dramaturgo, professor e historiador, Luiz Baccelli sofreu uma parada cardíaca no Hospital São Camilo onde estava internado devido a um câncer no rim.

A atriz quase centenária, Rosita Thomaz Lopes, morreu aos 92 anos. 
Com um currículo invejável, Rosita participou de mais de 20 novelas, além de seriados. Fez carreira no cinema e no teatro com quase uma centena de longas e espetáculos.


Considerado por fonoaudiólogos com uma das vozes mais perfeitas do país, Emílio Santiago deixou saudades. Morreu aos 66 anos de idade em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Uma das mais talentosas atrizes brasileiras, Cleyde Yáconis, morreu aos 89 anos. Uma carreira marcada por tipos inesquecíveis no cinema, teatro e televisão.

Atriz, jornalista e escritora brasileira, Scarlet Moon, morreu aos 61 anos.

O ator Sebastião Vasconcellos deixa saudades com tipos inesquecíveis na televisão, além de brilhar no cinema e no teatro brasileiros. Morreu aos 86 anos.

O ator Cláudio Cavalcanti morre aos 73 anos. Ainda em atividade, havia acabado de estrear a série Sessão de Terapia da GNT.

O ator e dramaturgo Ênio Gonçalves morre aos 70 anos. Muito atuante no cinema e na televisão brasileiros, fez mais de cinquenta trabalhos, entre novelas, minisséries e filmes.

A atriz, cantora e cineasta Norma Bengell morre aos 78 anos. Norma foi ícone do cinema nacional  dos anos 1960 e 1970. 


O ator Jorge Dória era daqueles atores que se misturavam às suas personagens. Fez nos rir de doer a barriga com seu humor repleto de inteligência e sagacidade. Morreu aos 92 anos.



 Um dos reis do brega no Brasil, Reginaldo Rossi: “Garçon, aqui, nesta mesa de bar…”, quem nunca cantou esse trecho? Aos 69 anos, o cantor deixou fãs tristes e desconsolados, mas fica na eternidade, sua interpretação cheia de verdade e muita personalidade.

As fotos deste post são de reprodução e tirados da internet.
Fonte: wikipédia

Os que deixaram saudade
em 2012



Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here