Os indicados ao Oscar 2015 de melhor animação

0
foto: reprodução

No segundo dia da Semana do Oscar, vamos assistir aos trailers dos indicados de melhor animação. Americanos e japoneses disputam a estatura mais famosa do cinema mundial.

E o blog começa com BIG HERO 6 (OPERAÇÃO BIG HERO).

Hiro Hamada é um gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi e morre devido a um incêndio na faculdade onde estuda. A animação se passa em San Fransokyo – uma mistura de Tokyo com San Francisco. Estranhos acontecimentos ocorrem na cidade, como o ataque de um avião com uma máscara que usava os microbots de Hiro com armas. Hiro e o robô inventado por Tadashi, Baymax, se unem com os amigos de Tadashi e formam o grupo de heróis BIG HERO 6.

OS BOXTROLLS

Ovo é um garoto órfão, que desde bebê foi criado nos esgotos da cidade de Ponte Queijo pelos boxtrolls, amáveis criaturas que vivem do lixo deixado por humanos. Como os boxtrolls são caçados impiedosamente por Archibald Snatcher e sua gang, que deixam o subterrâneo apenas à noite e, ainda assim, de vez em quando, um deles é capturado. Quando Peixe, o boxtrolls que criou Eggs é pego, o garoto decide se aventurar por Ponte Queijo para resgatá-lo. Peixe conhece Winnie, uma garota mimada que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.


HOW TO TRAIN YOUR DRAGON 2 (COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2)

Esta é a segunda continuação e acontece cinco anos depois dos acontecimentos da primeira aventura de Soluço. O filme começa com os amigos de Soluço e sua namorada, Astrid, competindo na Corrida dos Dragões, o novo esporte favorito de Berk, porém, enquanto eles participam, Soluço, montado em seu fiel dragão e melhor amigo, Banguela, exploram novas áreas.



SONG OF THE SEA


A pequena SAIORSE tem um poder especial: ela pode se transformar em uma foca, e depois retornar à condição humana. Ela é uma “selkie”, de acordo com a lenda irlandesa e escocesa, e uma das últimas de sua espécie Um dia, Saoirse foge à vigilância da avó e embarca em uma aventura subaquática para liberar criaturas em perigo.


 



 


O CONTO DA PRINCESA KAGUYA

Esta animação japonesa de fantasia e drama ainda inédita no Brasil, estreia prevista para abril, conta a história de um contador de bambu, Sanuki no Miyatsuko quando encontra uma menina dentro de um brilhante talo de bambu. Acreditando que ela seja uma presença divina, a leva para casa; ele e sua esposa, Ona, decidem cria-la como sua própria filha, e a chamam de “Princesa”. A menina cresce rapidamente e, seus pais maravilhados, lhe apelidam de “Takenoko” (Pequeno Bambu). Sutemaru, o mais velho entre os amigos de Kaguya, desenvolve uma relação particularmente estreita com ela.
 
 
Amanhã postaremos os indicados a melhor roteiro.


Fontes: adorocinema.com e Wikipédia


Enquanto isso…


 


Conheça os indicados ao Oscar 2015



 


Curta TV a BORDO no Facebook


https://www.facebook.com/TVaBordo

 Siga TV a BORDO no Twitter

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.