A USURPADORA e CARROSSEL incomodam muita gente

0
foto: reprodução


‘A Usurpadora’ se consolida
na vice-liderança para o SBT

Mesmo com a perda da sua vice-liderança para a Record – com a estreia da bíblica OS DEZ MANDAMENTOS, o SBT comemora a boa fase de suas reprises e incomoda muita gente com A USURPADORA e CARROSSEL.


É a quinta vez que a mexicana A USURPADORA é reprisada. A novela de Inés Rodena conseguiu manter os índices da sua antecessora e garantiu o segundo lugar para a emissora do Sílvio Santos, com 7 pontos de média.

A USURPADORA é considerada a maior audiência do canal com enlatados mexicanos. Em 1999, ano da sua primeira apresentação, o folhetim teve média de 19 pontos e, na última semana, chegou a marcar 26 pontos. 



foto: reprodução

Atualmente, o sucesso vai além da televisão. Na rede social Twitter, a sua legião de fãs figura desde a re-estreia, a hashtag #AUsurpadora e o número do capítulo do dia, como por exemplo, #AUsurpadora005, em primeiro nos trending topics daquele capítulo. 


CARROSSEL

Outro grande sucesso do SBT que re-estreou em horário nobre e continua incomodando muita gente, é a novela infantil CARROSSEL, exibida pela primeira vez entre 2012 e 2013.



foto: reprodução



Original também do México mas produzida no Brasil, CARROSSEL foi adaptada por Íris Abravanel com colaboração de Carlos Marques, Fany Higuera, Grace Iwashita, Gustavo Braga, Marcela Arantes e a supervisão de texto de Rita Valente, aumentando a audiência do horário em 225%. Só para se ter uma ideia, a novela teen REBELDE – exibida anteriormente no mesmo horário cravava 4 pontos, enquanto que a turma da professora Helena 13 pontos de média e, assegura a segunda colocação, ficando à frente do Jornal da Record.

Relembrando a sua estreia, CARROSSEL conseguiu mais que dobrar os números do horário do SBT com 12 pontos e, segundo pesquisas, resgatou o público infantil para a frente da TV aberta, acostumado a assistir aos canais fechados.

Incomoda muita gente
A maior rival do SBT, a Record, é a mais incomodada com as reprises das duas produções. No horário da USURPADORA, quem sofre é o PROGRAMA DA TARDE comandado por Britto Júnior e Ticiane Pinheiro, que tem marcado uma média de quatro pontos. Já CARROSSEL é a pedra no sapato do JORNAL DA RECORD, que não consegue manter os índices entregues da boa OS DEZ MANDAMENTOS. O telejornal tem marcado uma média de 10 pontos.



A USURPADORA
Segunda a sexta, às 17h.


CARROSSEL
Segunda a sexta, às 21h.


fonte: TV Foco


Confira abaixo, o desempenho de CARROSSEL desde a sua re-estreia em 16 de março:


de 16 a 20 de março
12 pontos

de 23 a 27 de março
12 pontos

de 30/03 a 03 de abril
11 pontos



Leia crítica sobre a 
novela CARROSSEL



Leia crítica sobre a novela 
CARROSSEL 
Coisa boa na TV





Entrevista com Gustavo Wabner
o professor Renê

Curta 
TV a BORDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here