As pegadinhas do Programa Sílvio Santos estão cada vez mais sofisticadas

0
foto: reprodução



programa SÍLVIO SANTOS / AS PEGADINHAS
TV CRÍTICA


Quem não gosta do ‘mal’ feito? Ou quem não gosta de ver um colega ou um amigo cair numa boa brincadeira? Talvez tenho sido esse o pensamento do empresário Sílvio Santos ao conhecer o formato de um programa, e transformá-lo em um dos quadros de maior sucesso do seu dominical: AS PEGADINHAS.


Ivo Holanda

O conceito básico das pegadinhas é muito simples: a produção do programa cria uma situação em que a pessoa passa por um evento absurdo e inesperado. Diante dele, as vítimas são surpreendidas por outra pessoa ou por momentos que a colocam, muitas vezes em risco, não necessariamente a vítima, mas o ator ou a atriz que faz parte da armação.


E quando falamos de vítima, nos referimos ao ator Ivo Holanda, o astro das pegadinhas desde 1981, quando Sílvio trouxe ao Brasil a ideia de se popularizar e repetir o sucesso internacional do formato. Holanda é conhecido por apanhar muito nas armações sugeridas, muitas vezes interrompidas pela produção para que o pior não aconteça.


Cada vez mais sofisticadas

Nos últimos anos, AS PEGADINHAS estão ficando cada vez mais sofisticadas e viraram verdadeiras superproduções. ZUMBIS NO METRÔ é um dos exemplos. As ‘presas’ tinham sido convidadas para testar o novo sistema de metrô do Ceará – que está em implantação – e acabam sendo surpreendidas por uma cena digna do seriado THE WALKING DEAD: os zumbis tentam atacar as pessoas que estão no metrô. É hilário!


No próximo domingo mais um exemplo desta sofisticação será exibida. Em parceira com a Fox. o SBT vai mostrar uma brincadeira inspirada no filme POLTERGEIST e aproveitar o lançamento que vai acontecer nas salas de cinema. Na gravação, foram usados efeitos especiais semelhantes aos do longa, idealizado por Steven Spielberg, como a exibição de mãos na tela de um televisor. Um boneco de brinquedo usado nas filmagens foi enviado ao Brasil e ficou à disposição do SBT. 




foto: divulgação/SBT

Heloísa Scudeiro foi escolhida 
entre 50 atrizes 
para interpretar a pegadinha 
inspirada no filme ‘Poltergeist’


Na câmera escondida, uma família recruta babás para cuidar da filhinha. Quando os pais saem, coisas estranhas acontecem e as babás ficam apavoradas. Há alguns anos, uma brincadeira parecida foi feita, mas não com tanta tecnologia. Para realizar a pegadinha, a produção de Sílvio Santos fez uma seleção com mais de 50 atrizes mirins. 



Menina fantasma e a fama internacional

A mais famosa de todos os tempos, sem dúvida alguma, é a da MENINA FANTASMA. A brincadeira rodou o mundo e rendeu à atriz um papel na novela CHIQUITITAS, exibida pelo SBT, às 20h30.


Uma nova versão da MENINA foi apresentada no mês passado, MENINA FANTASMA ATACA NO METRÔ (Scary Ghost Subway Prank), e até a divulgação deste post, já tinha mais de 4,6 milhões de views no Youtube. Existe também uma versão feita no cemitério.


Verdade ou mentira

Muitos duvidam da veracidade das pegadinhas, por não acreditarem que as pessoas possam autorizar a exibição de suas imagens em situações vexatórias. Verdade ou mentira, Sílvio Santos cada vez mais consegue modernizar um quadro que está há mais de 30 anos no ar, sem perder a essência, a graça e o humor.

por Warlen Pontes




Curta

Siga


Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here