Conheça os Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015

0
foto: reprodução


O blog TV a BORDO reproduz aqui algumas informações sobre a Academia Brasileira de Cinema, que tem sede no Rio de Janeiro. Criada no dia 20 de maio de 2002 com a finalidade, entre outras, de instituir o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e contribuir para a discussão, promoção e fortalecimento do cinema como manifestação artística, ajudando, desta forma, a fortalecer a indústria cinematográfica no Brasil. 



Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015

o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é organizado e votado pelos próprios profissionais, uma forma da própria classe celebrar o seu trabalho e dar o devido reconhecimento ao talento de seus profissionais. 

O processo de definição dos vencedores do Grande Prêmio é dividido em duas etapas: indicação e premiação. Desde 2004 a votação passou a ser feita via web. Cada sócio recebe uma senha eletrônica para votar. O sistema tem a auditoria da PwC, a mesma empresa de auditoria que faz a apuração do Oscar.

Na fase de indicação são escolhidas as cinco obras e profissionais representantes de cada categoria que passarão para a etapa seguinte. A escolha é feita pelos sócios – hoje com mais de 200 integrantes – por meio de uma cédula de votação eletrônica com a lista completa de todos os concorrentes.

Terminado o processo de apuração do primeiro turno, uma nova eleição com os cinco escolhidos em cada categoria é enviada aos sócios, que escolhem os vencedores. Nas duas etapas, a votação é secreta e a abertura das cédulas, bem como, a apuração dos votos, é realizada pela PwC.

A cerimônia de entrega dos troféus será realizada no dia 1º de setembro, no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – CINE ODEON, Rio de Janeiro. O ator, diretor e escritor Antônio Abujamra, morto em abril, será o homenageado deste ano.
As categorias para Longa-Metragem
Melhor Filme de Ficção
Melhor Filme de Documentário
Melhor Filme de Animação
Melhor Filme Infantil
Melhor Direção
Melhor Atriz
Melhor Ator
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Direção de Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Figurino
Melhor Maquiagem
Melhor Efeitos Visuais
Melhor Som
Melhor Trilha Sonora
Melhor Trilha Sonora Original
Melhor Montagem de Ficção
Melhor Montagem de Documentário
Melhor Roteiro Original
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Filme Estrangeiro

As categorias para Curta-Metragem
Melhor de Ficção
Melhor Documentário
Melhor de Animação

Assista aos curtas que concorrem ao 
Grande Prêmio 2015:
Os curtas-metragens são pré-selecionados pelas Instituições ABD Nacional (Associação Brasileira de Documentaristas), Curta o Curta, a ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), o Fórum dos Festivais e o Portal Curtas.

Conheça os nomes dos finalistas para Melhor Filme de Ficção:
Alemão
Boa Sorte
Confissões de Adolescente
Copa de Elite
Getúlio
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Irmã Dulce
Isolados
Júlio Sumiu
Mão na Luva
Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho
O Lobo Atrás da Porta
Os Amigos
Rio, Eu Te Amo
Trash – A Esperança Vem do Lixo
Trinta

O público também pode participar votando nas categorias Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Longa-Metragem de Documentário e Melhor Longa-Metragem Estrangeiro.
Abaixo, segue o link e participe também:

Confira os vencedores do Troféu Imprensa 2015

Curta TV a BORDO

Siga TV a BORDO
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here