Xuxa livre, leve e solta

0
foto: reprodução

programa XUXA MENEGHEL – TV CRÍTICA

A simulação de uma entrevista de emprego repleta de trechos de músicas de sucesso, abriu a estreia do tão aguardado Programa Xuxa Meneghel, considerada a maior contratação recente da história da Record, ontem, dia 17, às 22h30, e ao vivo.


Em seguida, em imagem acelerada, Xuxa mostrou a construção do belo cenário de 890 metros quadrados, para uma plateia de 180 convidados, entre eles, sua filha Sasha e o namorado Junno Andrade.


Muito à vontade e sendo muito sincera, Xuxa declarou: ‘Quero escrever uma nova história. Após 32 anos de carreira, não sei de nada’. E a sinceridade foi a marca registrada do seu primeiro programa. Em alguns momentos, Xuxa citou a Globo: ‘Nem no Facebook eles (os artistas globais) puderam me desejar boa sorte.’ ao se referir sobre a proibição da emissora carioca. Mas não foi o que aconteceu no Instagram. A atriz Débora Secco postou: ‘Arrasa, Xu!’. O ator Rainer Cadete, o Visky de Verdades Secretas, também parabenizou a estreia da Xuxa na rede social.
 foto: reprodução

 
O melhor momento com Os Dez Mandamentos
A atração contou com alguns quadros, como o TOC TOC, em que Xuxa visita de surpresa pessoas comuns, mas que também, nas próximas edições, visitará famosos, principalmente, atores do elenco de OS DEZ MANDAMENTOS.

 
E a novela OS DEZ MANDAMENTOS não poderia faltar na estreia do Xuxa Meneghel. Os atores Guilherme Winter (Moisés), Sérgio Marone (Ramsés), as atrizes Camila Rodrigues (Nefertari) e Gisele Itié (Zípora), estiveram presentes e acompanharam um vídeo em que Xuxa faz uma brincadeira na cena mais emblemática do folhetim, quando a personagem Yunet (Adriana Garambone) é desmascarada em pleno casamento da filha Nefertari. Esse foi o melhor momento da atração: Xuxa mostrando o seu grande talento como atriz e divertindo a plateia e os convidados. Até brincou com o tema da produção: ‘Não olhar para a novela dos outros!’

Alfinetadas na Globo
No início do programa, Xuxa pediu aos fãs para que não falassem mal da Globo, mas sempre que pôde, deu uma alfinetada na ex-casa. Ao exibir um depoimento do astro Tom Cruise, para divulgação da quarta edição do Missão Impossível, Xuxa disparou: ‘Sou duro de matar 2,3, 4 ou 5.’, enquanto a Vênus exibia o último filme da série Duro de Matar.


Na presença do namorado, aproveitou para fazer piada: ‘Descobri porque você é sapo, adora uma perereca’ e disparou: ‘Se fosse no outro (canal) já cortavam. Eu não podia falar essas coisas.’ Também na plateia, duas pessoas ‘representavam’ artistas da Globo que não podiam aparecer.

foto: reprodução

Sofá da Hebe
E a nativa de Santa Rosa matou a saudade dos tempos de Hebe Camargo, a apresentadora que por muitos anos ocupou as noites das segundas com seus programas divertidos e o seu sofá repleto de convidados famosos. Xuxa Meneghel homenageou a grande dama da televisão brasileira com imagens dos momentos em que esteve ao seu lado.

Sílvio Santos também foi citado na noite. Mencionando que gostaria de ter o apresentador em seu programa, Xuxa declarou que, se Sílvio quiser, pode contar com ela na próxima edição do TELETON. Também agradeceu à Patrícia Abravanel, filha de Sílvio, que apresentou o seu Máquina da Fama, vestida de Xuxa, com direito a nave e paquitas.

A atração musical da noite foi o cantor Alexandre Pires. O mineirinho cantou uma música e, minutos depois, encerrou o programa com uma versão do famoso hit do Sidney Magal, O Meu Sangue Ferve por Você, apenas. Poderia ter cantado mais.

Problemas no áudio
Pela primeira vez, a Record fez uma exibição direto do RECNOV, complexo de estúdios em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Como todo programa produzido ao vivo, houve muitos problemas técnicos, como falhas no áudio, que deverão ser ajustadas. 

No telão de LED, à disposição da cenografia, também aconteceram alguns deslizes, como a foto do jogador Neymar entrando antes do tempo, e até uma imagem da atriz Larissa Maciel, a Miriã de Os Dez Mandamentos.

Sucesso nas redes sociais
Xuxa arrasou nas redes sociais no Brasil e no Mundo. Antes de começar, a hashtag #XuxaNaRecord figurava em nono lugar entre os 10 assuntos mais comentados em terras tupiniquins. Em poucos minutos, #XuxaNaRecord já estava em primeiro lugar, e logo em seguida, no topo dos assuntos mais comentados do Mundo. Veja os memes:
Audiência
Segundo dados preliminares do IBOPE, a atração começou com 10,3 pontos, contra 29,5 da novela Verdades Secretas da Globo, e 7,5 do SBT, com o Programa do Ratinho. Na média, Xuxa garantiu o segundo lugar com 10,2 pontos. O primeiro break comercial aconteceu às 23h51 e o programa terminou aos 20 minutos de terça. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Xuxa livre, leve e solta
Aparentemente, para uma estreia, foi um programa fraco, mas a proposta do Xuxa Meneghel tem potencial, e aos poucos, toda a equipe ‘X’ vai encontrar o formato ideal. Mas foi muito bom ter a apresentadora de volta, livre, leve e solta, se divertindo e feliz como um pássaro que se liberta da gaiola e canta para todo mundo ouvir: “Sonho sempre vem para quem sonhar! Sonhe grande!”.



Leia as Entrevistas
do TVaBordo

Curta
TV a BORDO

 
Siga
TV a BORDO

Tags
#TVaBordo #XuxaMeneghel
#OsDezMandamentos
#SergioMarone #GuilhermeWinter
#GiseleItié #CamilaRodrigues
#AlexandrePires #HebeCamargo
#SílvioSantos #TVGlobo
#DeboraSecco #RainerCadete
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here