segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Novela A REGRA DO JOGO não decola na audiência e OS DEZ MANDAMENTOS faz história

foto: reprodução

O folhetim do renomado João Emanuel Carneiro e da diretora Amora Mautner, A REGRA DO JOGO, com elenco repleto de estrelas como Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Tony Ramos, Suzana Vieira, Marcos Caruso, Cássia Kiss Magro, José de Abreu, entre outros, ainda não decolou no IBOPE e preocupa o alto escalão da emissora carioca.

A REGRA DO JOGO já apresentou 12 capítulos e uma média 25,5 pontos. Só para se ter uma ideia da baixa audiência para os padrões e metas globais do horário, a sua antecessora BABILÔNIA, marcou 26,5 pontos no mesmo período.

Quando foi divulgado o primeiro teaser da produção, foi vaticinado que A REGRA seria mais um grande sucesso do autor João Emanuel Carneiro, o mesmo de AVENIDA BRASIL. Pela primeira vez, antes da sua estreia, uma novela figurou em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do mundo na rede social Twitter.

Os Dez Mandamentos faz história
O dia 31 de agosto foi escolhido pela Globo para o lançamento da sua nova das nove. A Record também decidiu dar início a fase das pragas, da superprodução OS DEZ MANDAMENTOS e atrapalhar a estreia da trama global. A estratégia deu certo e, pela primeira vez, o Jornal Nacional - principal jornalístico da emissora - foi atrasado para que não houvesse o confronto direto com a história de Moisés. A Vênus amargou o pior resultado de primeiro capítulo da história. A REGRA registrou índices menores que BABILÔNIA (33 pontos) e IMPÉRIO (32,1 pontos).

Na sexta, dia 11, a novela da Record comemorou um fato histórico, OS DEZ MANDAMENTOS liderou por 12 minutos em cima de A REGRA DO JOGO com 21,2 pontos ante 20,5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

A REGRA DO JOGO é exibida de segunda a sábado em horário flutuante.

fonte: IBOPE

Veja a audiência:

Primeira Semana
27

Segunda Semana
24

Média:
25,5

Conheça mais sobre o autor
na Série Novelistas


Curta
TV a BORDO

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.