quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Série Novelistas: a autora de ALÉM DO TEMPO, Elizabeth Jhin


O quinto capítulo da nossa Série Novelistas é com a autora Elizabeth Jhin.

Todo o conteúdo publicado nesta série é uma reprodução autorizada pelo autor, o roteirista Michel Luiz Castellar.

Elizabeth construiu uma longa carreira na TV Globo como colaboradora, tendo estreado no cargo em SALOMÉ (1991). Ela trabalhou com vários novelistas como Manoel Carlos em HISTÓRIA DE AMOR, grande sucesso das 18h. Também trabalhou com Walther Negrão, Antônio Calmon e Gloria Perez (que teve que se afastar por um problema de saúde em CAMINHO DAS ÍNDIAS, onde Elizabeth escreveu alguns capítulos com Carlos Lombardi e Sílvio de Abreu).

Jhin dividiu a autoria de COMEÇAR DE NOVO, novela das sete, que se chamaria ROMANCE, com Antônio Calmon, e estreou como titular em ETERNA MAGIA, primeira novela a retratar a cultura irlandesa na televisão. Mas Elizabeth conseguiu êxito mesmo com ESCRITO NAS ESTRELAS, novela que se chamaria ALÉM DA VIDA, e depois ENTRE DOIS AMORES, e que foi inspirada na doutrina espírita, que ela não é adepta, apesar de tê-la retratado mais uma vez em AMOR ETERNO AMOR, e agora, em ALÉM DO TEMPO. A autora denomina-se espiritualista e não segue nenhuma religião.

Elizabeth também é escritora de livros infanto-juvenis.

Foi uma das criadoras do seriado MULHER, muito elogiado pela crítica, que era protagonizado por Eva Wilma e Patrícia Pillar.

foto: reprodução

OPINIÃO

Embora eu, como cristão espírita, tenha as minhas críticas pessoais ao tema do Espiritismo retratado pela autora, o que até entendo pelo fato da novela não ser documentário, acho que a autora foi mais feliz em ESCRITO NAS ESTRELAS, onde conquistou o público já nos primeiros capítulos, em torno da história que envolvia pai e filho, interpretados por Humberto Martins e Jayme Matarazzo. Contudo, a produção atual, ALÉM DO TEMPO, tem sido notado um trabalho de texto melhor, embora com muitos acontecimentos ricos em clichês. 


Paulista de São Vicente, Michel Luiz Castellar 
é roteirista com 50 obras registradas

Leia o terceiro capítulo 
com a autora
Iris Abravanel  

CARROSSEL e
CÚMPLICES DE UM RESGATE




Siga

 TV a BORDO

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.