Série Novelistas: Iris Abravanel está no ar em CARROSSEL e CÚMPLICES DE UM RESGATE

0
O terceiro capítulo da Série Novelistas é com a autora Iris Abravanel.


Todo o conteúdo publicado nesta série é uma reprodução autorizada pelo autor, o roteirista Michel Luiz Castellar.


Jornalista, fazia crônicas na revista Contigo! Sua primeira novela foi REVELAÇÃO, em 2008, que se passava em uma cidade fictícia, e teve algumas gravações em Portugal. Trouxe de volta à TV, alguns atores que há anos estavam afastados das telenovelas, como Elaine Cristina.



Quando o SBT comprou um pacote de radionovelas de Janete Clair, para adaptar, Iris escolheu VENDE-SE UM VÉU DE NOIVA. A radionovela serviu de base para VÉU DE NOIVA, um grande sucesso da TV Globo em 1969, que rompeu com a linguagem das novelas exóticas escritas por Gloria Magadan.

Com a desistência do SBT em adaptar radionovelas de Janete, Iris lançou-se a adaptar novelas latinas, como CORAÇÕES FERIDOS (adaptação da mexicana ‘La Mentira’, que por sua vez, era adaptada de um romance mexicano que chegou a ter uma versão brasileira na TV Tupi – a novela CALÚNIA). Iris fez ainda CARROSSEL, CHIQUITITAS e, atualmente, escreve CÚMPLICES DE UM RESGATE, obtendo  sucesso nas três últimas, de temática infantil.



foto: reprodução
OPINIÃO

Confesso que não vejo tramas infantis, mas vi alguns capítulos de CARROSSEL, e percebi que foi muito bem produzida, apesar dos exageros coloridos, que, claro, são o chamariz para as crianças. Iris descobriu, então, um filão a ser erguido pelo SBT, obtendo índices de IBOPE de uma faixa etária de público que há um bom tempo estava esquecido pela TV.

Paulista de São Vicente, Michel Luiz Castellar 
é roteirista com 50 obras registradas

O autor do grande sucesso


AVENIDA BRASIL

está de volta com


A REGRA DO JOGO


Curta


 TV a BORDO


Siga


 TV a BORDO
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here