quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Estreia do Master Chef Junior é sucesso nas redes sociais e mostra que talento não tem idade

foto: reprodução


Devido ao grande sucesso dos programas anteriores, mas principalmente, do anterior, a TV Bandeirantes estreou ontem, a primeira temporada da versão infantil do Master Chef Brasil, o Master Chef Junior.

A versão kids já foi exibida pelo canal pago Discovery Home&Health na Austrália e nos Estados Unidos. Agora chegou a vez dos pequenos cozinheiros brasileiros mostrarem seus talentos aos jurados, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, os mesmos da atração adulta. A jornalista Ana Paula Padrão continua como a apresentadora.

O primeiro programa dos nove previstos, sempre às terças, a partir das 22h30, teve a participação de 20 competidores, entre nove e doze anos, e, em cada episódio, dois serão eliminados, tornando a experiência da eliminação, mais leve. Na estreia, seis voltaram para casa.

Talento não tem idade
Engana-se quem pensa que os pratos apresentados foram simples. O elenco de pequenas revelações agridoces, provaram que talento não tem idade. Receitas compostas por javali flambado, nhoque de batata doce, torta de limão siciliano e capeletti de barriga de porco, deixaram muitos adultos do lado de fora da cozinha.

Os jurados se apresentaram muito mais simpáticos e carinhosos, mas não menos rigorosos. O cuidado em falar com as crianças foi de uma ternura e fofura ímpar. Não raro, a chef Carosella, foi às lágrimas em algumas eliminações.

foto: TVaBordo

Fogaça com o garoto Lorenzo

Em determinado momento do programa, Carosella fez um convite ao Lorenzo para trabalhar com ela, pedido feito também pelo chef Fogaça, o garoto surpreendeu com o seu prato.

Sucesso no Twitter, audiência decepciona
Master Chef Junior também arrebentou no Twitter, faltando poucos minutos para o término da competição, já estavam computados mais de 350 mil tuítes, que o levou a figurar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Brasil.

Em relação ao IBOPE, a audiência do Junior decepcionou, ficou em quarto lugar, atrás da Globo, Record e SBT, com 6,1 pontos de média no consolidado. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

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