quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Série Novelistas: a autora de AMOR E INTRIGAS, BELA, A FEIA e BALACOBACO

foto: reprodução

O décimo sétimo capítulo da Série Novelistas é com a autora Gisele Joras.

Todo o conteúdo publicado nesta série é uma reprodução autorizada pelo autor, o roteirista Michel Luiz Castellar.

Tendo escrito dois livros, Gisele, que é publicitária, concorreu a um concurso promovido pela TV RECORD em 2006, que buscava novos novelistas. A sinopse e o roteiro do primeiro capítulo que ela criou – a novela AMOR E INTRIGAS – venceu o concurso, e ela logo foi contratada, colaborando nos primeiros capítulos de CAMINHOS DO CORAÇÃO, de Tiago Santiago, e sua obra vencedora do concurso, foi produzida já em 2007, obtendo bons índices de audiência.
Gisele adaptou a novela BELA, A FEIA do original BETTY, A FEIA, para a mesma emissora, e em 2012, escreveu BALACOBACO, novela que apresentou núcleos mais cômicos em comparação a AMOR E INTRIGAS, e que também foi exibida em horário nobre.

Há boatos de que Gisele, dispensada da TV RECORD, esteja contratada pela TV GLOBO, em notícia veiculada na mídia em abril deste ano.
foto: reprodução

OPINIÃO

Embora a emissora tenha tido problemas em definir o horário de AMOR E INTRIGAS – acho que teve umas três ou quatro mudanças – acompanhei os primeiros capítulos, e gostei do que vi. Em tempos em que se lançava histórias mais complexas, Gisele lançou uma novela com história simples, ao gosto do velho e bom folhetim.
Paulista de São Vicente, Michel Luiz Castellar 
é roteirista com 50 obras registradas

Leia o décimo sexto capítulo

 com o autor





Siga

 TV a Bordo

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.