quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Série Novelistas: a autora de A VIDA DA GENTE e SETE VIDAS

foto: reprodução


O décimo terceiro capítulo da Série Novelistas é com a autora Lícia Manzo.

Todo o conteúdo publicado nesta série é uma reprodução autorizada pelo autor, o roteirista Michel Luiz Castellar.

Estreou na TV como uma das roteiristas do programa SAI DE BAIXO, escreveu também MALHAÇÃO e foi colaboradora de Antônio Calmon em TRÊS IRMÃS.

Criou a série TUDO NOVO DE NOVO, uma crônica sobre o cotidiano de um casal e suas relações com seus anteriores casamentos.

Sua primeira novela, A VIDA DA GENTE, denotou o estilo da autora, totalmente desprendido dos trabalhos anteriores como colaboradora. Sem maniqueísmos, construiu uma trama envolvente, simples, mas tocante que conquistou o público.

Nota do blog:
É a terceira novela mais exportada da história.

Sua segunda novela, SETE VIDAS, figura entre as melhores deste ano. Nela, amadureceu as tramas paralelas, mas nota-se um esmero maior com as personagens femininas, de fácil identificação com o público, sendo aí, seu ponto forte. A novela seria uma trama para o horário das 23h, com duração mais curta, e ganhou mais personagens e situações.

foto: reprodução

OPINIÃO

Embora tendo escrito poucos trabalhos como titular, já dá para perceber que da nova safra de autores, Lícia destaca-se como uma das melhores da nossa TV. Seu texto, de caráter intimista, que muitos relacionam com o de Manoel Carlos - embora eu não ache tanta semelhança - transmite emoção e uma boa 'carpintaria' em face ao roteiro. Entre as duas novelas que ela escreveu, fico com SETE VIDAS, que trouxe profundidade, um mergulho na alma humana, em tempos em que a teledramaturgia anda muito voltada à narrativa da ação - parecendo, pasmem, mais um videoclipe, do que dramaturgia em si. P.S.: a ordem como ela arruma a mesa, cheia de canetas coloridas e papéis pendurados, parece com a minha (risos).
Paulista de São Vicente, Michel Luiz Castellar 
é roteirista com 50 obras registradas

Leia o 11º capítulo

 com o autor






0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.