terça-feira, 29 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA 2015: As entrevistas do TV a Bordo

TV a Bordo
apresenta
RETROSPECTIVA 2015



A nossa RETROSPECTIVA 2015 começa com as entrevistas do TV a Bordo, que é o maior diferencial do blog. Reportagens exclusivas em diferentes quadros, além do tradicional CHECK-IN, estreamos o ENTREVISTA COLETIVA e o TAKES, protagonizados pelo autor Tiago Santiago e o diretor Hamsa Wood, respectivamente.


A premiada novela IMPÉRIO estava no ar e com ela um ator se destacava: Roberto Birindelli. A personagem Josué, leal escudeiro do comendador, roubava a cena com a sua interpretação certeira.  
"É a arte que nos escolhe, 
não o contrário."


A novela Os Dez Mandamentos estreou recheada de talentos mirins, um deles, a pequena Miriã, interpretada de maneira encantadora por Isabella Koppel, com quem o blog conseguiu a primeira 
entrevista exclusiva do folhetim 
que conquistou o Brasil. 
Isabella agora está em Totalmente Demais, produção do horário das sete da Globo. Breve, postaremos uma entrevista inédita com a atriz.
Não podemos deixar de registrar, que Isabella Koppel foi a vencedora do Troféu Cajado de Ouro de Melhor Atriz Mirim, premiação promovida pelo TV a Bordo.


O mês de abril foi especial. Sempre foi o nosso desejo postar uma entrevista por semana, e conseguimos. E não poderíamos abrir em melhor companhia, o talento inquestionável de Guilherme Piva, um dos maiores atores e diretores deste país.
Por telefone, conversamos por quase uma hora, e fiquei muito honrado com uma das melhores entrevistas que já fiz, mesmo com perguntas simples, porque o importante era bater um bom papo, e isso, ele sabe fazer e muito bem.
"Redescobri um novo prazer 
em minha vida."


A segunda entrevistada da produção Os Dez Mandamentos foi a atriz Maria Ceiça. Generosa, inteligente e talentosa, Ceiça deu o que falar com a sua personagem Nayla, uma das esposas do faraó Seti. A princesa Nayla desmascarou a mãe da rainha Nefertari, Yunet, 
em plena cerimônia de casamento. 
Maria Ceiça deu um show em cena.
Na entrevista ao blog, Ceiça desabafou sobre o papel que os atores negros exercem hoje na teledramaturgia brasileira.
"Estou cansada de ouvir dizer 
que não temos atores 
negros suficientes"


Mais uma matéria prazerosa, Rafael Sardão, o Uri, da produção Os Dez Mandamentos abrilhantou o blog com a entrevista mais acessada do ano. Sardão é um apaixonado pela arte de interpretar, e essa paixão é demonstrada nas respostas do nosso papo, tanto que estampamos a manchete com uma frase bem original:
"Eu sou ator e amador, 
ator que ama estar em cena"


O ator Renato Livera foi um dos destaques de Os Dez Mandamentos. O atrapalhado assistente do Sumo Sacerdote conquistou os fãs da novela com o ar da sua graça, e foi responsável pelos momentos mais hilários da saga de Moisés, recheada de dramas.
A personagem teve uma repercussão tão positiva, que fomos 'obrigados' a produzir uma outra matéria especial com o intérprete do Simut. Não podemos deixar de registar, que Livera foi o vencedor do Troféu Cajado de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, premiação promovida pelo TV a Bordo.
"Acredite nos sonhos! Eles se materializam 
pela vontade e pelo esforço 
em alcançá-los."


Era aniversário do blog, três anos, e tínhamos que presentear o nosso público com figuras importantes da nossa dramaturgia e, para a nossa alegria, Zezé Motta, uma das maiores estrelas do Brasil, brindou-nos com uma conversa, por telefone, das mais divertidas. 
O presente foi duplo, o TV a Bordo ficou honrado com a diva do cinema, do teatro e da TV, e este que vos fala, por ter o prazer de ouvir cantar (ao pé do ouvido) 
uma das mais lindas vozes deste país.
Maria José Motta de Oliveira, Zezé, tinha acabado de fazer 'Boogie Oogie', a produção das seis da Globo, que viajou pelos anos 1970, e estava #chateada. Zezé aproveitou o nosso espaço para desabafar. Além do desabado, a entrevista foi recheada de gargalhadas e histórias de 50 anos de carreira:
"Eu ando muito preocupada, 
porque o público agora está torcendo 
pelos vilões e vilãs. 
A personagem ser mal é 
uma coisa natural."


O segundo presente de aniversário que os leitores do blog receberam foi com uma das atrizes mais importantes da nossa dramaturgia: Denise Del Vecchio. Vencedora do Prêmio Shell de Teatro pela sua atuação no espetáculo Trágica 3, Denise também esteve na novela Os Dez Mandamentos interpretando de maneira majestosa, Joquebede, a mãe do protagonista Moisés. Denise Del Vecchio foi a vencedora do Troféu Cajado de Ouro de Melhor Atriz, premiação promovida pelo TV a Bordo.
"Tenho certeza que se o desejo de atuar 
estiver em sua alma, 
cada um vai encontrar o caminho 
para realizá-lo."



Um dos mais respeitados e atuantes atores da televisão, do teatro e do cinema, Bemvindo Sequeira foi o sexto nome de Os Dez Mandamentos a conceder uma entrevista ao TV a Bordo, e foi uma aula. O ator, diretor, escritor, produtor e professor, deu conselhos preciosos aos aspirantes à arte de interpretar.
"Tem ator que não consegue 
nem fazer rir,
e nem fazer chorar. 
Nem todo artista consegue 
desenvolver uma ou mais 
dessas qualidades."


O ator Fernando Sampaio começava a se destacar em Os Dez Mandamentos como o cozinheiro real do Egito. Suas receitas e as suas qualidades como amigo, conquistavam os fãs da novela. TV a Bordo foi conhecer um pouco mais deste talento soteropolitano.
"O Gahiji me ensinou a cozinhar."



A primorosa novela SETE VIDAS estava no ar, e com ela, uma das atrizes mais talentosas e verdadeiras da dramaturgia: Cyria Coentro. A baiana de Salvador foi gentilíssima com o blog e concedeu uma entrevista para lá de especial, abrindo o coração 
e ensinando muitas lições.
"Amo transgredir as regras, 
mas não costumo me arrepender 
do que faço."


Que parceira! A atriz Gabriela Durlo foi muita generosa com o nosso blog. Colocou-se à disposição para sanar qualquer dúvida em relação à nossa conversa disponibilizando o seu 'Facebook'. Sempre que chamávamos, ela respondia sem titubear. 
Gabriela Durlo é uma daquelas atrizes lindas por dentro e por fora, que dá vida a personagens vividas em diferentes épocas com dedicação, talento e verdade.
Gabriela foi duplamente premiada pelo Troféu Cajado de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Casal, premiação promovida pelo 
TV a Bordo.
"Prefiro fazer bons papéis, 
independente da época. 
É isso que me instiga quando 
tenho um roteiro em mãos."


Daniel Siwek foi mais um nome de Os Dez Mandamentos a conversar com o blog. Além de ator, ele é compositor e cantor. Daniel interpreta um dos filhos de Eliseba, e vai estar na segunda temporada do folhetim.
"O prazer que vem da música 
e do canto é o que me mantém vivo"


A segunda atriz mirim a ser entrevistada pelo blog foi a linda e carismática, Nikki Meneghel, a intérprete da Meryt em Os Dez Mandamentos. O contato que tivemos com ela foi por meio do seu pai, que infelizmente faleceu um mês depois da entrevista.
Nikki Meneghel é sobrinha da apresentadora Xuxa Meneghel, e herdou da tia, 
talento e beleza.
"Prometi pra minha mãe que seria boa 
na escola para que ela 
não me tirasse da TV."


A entrevista respondida por e-mail mais rápida da história do blog foi com o ator Erich Pelitz, o intérprete do 'vilãozinho' Jairo, 
de Os Dez Mandamentos. 
"Antes de pensar em alguém, 
devemos pensar em nós, 
em ficar bem consigo mesmo. 
Seguir seus ideais e enfrentar 
o que tiver que enfrentar 
pra fazer valer a sua opinião."


Ele é um dos atores mais pragmáticos e queridos da televisão e, claro, destacou-se na superprodução Os Dez Mandamentos como o Sumo Sacerdote Paser, ensinando lições sobre deuses e reis, 
Giuseppe Oristanio.
"A esperança é a última que morre, 
mas morre."


A novela Os Dez Mandamentos além de destacar-se como um fenômeno de audiência em 2015, revelou talentos não só da arte de interpretar, mas, também, da música. 
A atriz e cantora Katia Jorgensen foi um desses talentos revelados pelo folhetim. 
A canção tema de Moisés e Zípora, 'No Poço Te Encontrei', foi interpretada de maneira esplendorosa pela 'cantriz' e, claro, fomos conhecê-la melhor.
"Fico muito feliz de alcançar um público 
que não me conhecia 
e que agora, por causa da novela, 
interessou-se em conhecer o meu trabalho."


O primeiro entrevistado do mês de novembro e o estreante do quadro 
ENTREVISTA COLETIVA 
não poderia ser nada mais, nada menos 
com um dos maiores novelistas deste país, Tiago Santiago.
O autor de produções de sucesso como 'Escrava Isaura', 'Prova de Amor' e a trilogia 'Caminhos do Coração', demonstrou generosidade em divulgar cenas - das milhares escritas - de suas obras que figuram entre os maiores 
sucessos da Record.
"Por mais que eu prefira 
a novela como obra aberta... 
acredito que minha melhor novela 
é a inédita MARIANA E O LOBISOMEM, 
escrita como obra fechada para o SBT."


O quadro CHECK-IN do blog apresentou mais um nome de destaque do elenco de Os Dez Mandamentos, a bela e talentosa atriz,
Rafaela Sampaio
a intérprete da jovem midianita, Jaque.
"A novela Os Dez Mandamentos
foi um presente de Deus."


Uma outra grande estreia em alto estilo foi o quadro TAKES com um dos diretores 
mais importantes da televisão, e um dos responsáveis pelo estrondoso 
sucesso de Os Dez Mandamentos,
Hamsa Wood.
Gentilíssimo, Hamsa contou sobre bastidores da cena emblemática 
do Mar Vermelho, convívio com atores,
teste do 'sofá' e muito mais.
"Eu me considero 
um eterno aprendiz."


Mais uma entrevista exclusiva e 
mais um ator mirim talentoso 
de Os Dez Mandamentos, 
Matheus Lustosa, o Bak. 
O garoto de apenas 13 anos de idade, teve a sua interpretação reconhecida ao receber o Troféu Cajado de Ouro como Melhor Ator Mirim, premiação promovida pelo TV a Bordo.
"Trabalhe, estude, se prepare, 
e o mais importante, busque a Deus."


Para fechar com chave de ouro o ciclo de entrevistas com o elenco de Os Dez Mandamentos, o TV a Bordo preparou uma matéria especial com uma das personagens mais marcantes da superprodução da Record, Simut, interpretado de maneira brilhante pelo ator Renato Livera.
"Um personagem para a vida."



Chegamos ao fim de ano e a última entrevistada do blog
foi a carismática e talentosa atriz, Giovanna Rispoli,
a intérprete da Jojô da
novela Totalmente Demais.
"A Jojô é uma menina carente 
de pai e de mãe, 
ela não é vilã e nem mocinha."

Confira


 
Curta


 
Siga


Tags
#TVaBordo #Entrevistas2015
#CheckIn #EntrevistaColetiva #Takes
#RobertoBirindelli #IsabellaKoppel
#RafaelSardao #RenatoLivera
#MariaCeiça #GuilhermePiva
#ZezeMotta #DeniseDelVecchio
#BemvindoSequeira #FernandoSampaio
#CyriaCoentro #GabrielaDurlo
#DanielSiwek #NikkiMeneghel
#ErichPelitz #GiuseppeOristanio
#TiagoSantiago #HamsaWood
#RafaelaSampaio #MatheusLustosa
#Simut #GiovannaRispoli

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.