Brendha Haddad: “Nas redes sociais já tem perfil das duas personagens, e elas se tratam como irmãs gêmeas. Eu me divirto!”

0
Brendha Haddad faz CHECK-IN no TV a Bordo 
Brendha Haddad
foto: Igor Gypsi
 
“É uma delícia de confusão”, celebra a atriz Brendha Haddad sobre estar no ar na premiada ‘Caminho das Índias’ como a Rani, e breve na segunda temporada de Os Dez Mandamentos, como a doce e gentil Inês, nora de Eliseba (Gabriela Durlo) e Arão (Petrônio Gontijo).
 
A paraense de Belém, ainda bebê, mudou-se para Rio Branco, capital do Acre, mas só partiu mesmo rumo ao Rio de Janeiro quando conquistou sua primeira personagem na minissérie ‘Amazônia – De Galvez a Chico Mendes’, de Gloria Perez: “Eu estudava jornalismo na época, estava em semana de provas quando ligaram chamando para fazer o teste no dia seguinte. Larguei tudo, sem pestanejar, e estudei”, quer saber o fim dessa história? Acompanhe, a partir de agora, a nossa entrevista exclusiva com Brendha Haddad.
TVaBordo – Tem uma história bem legal sobre o teste para a minissérie de Gloria Perez, ‘Amazônia – De Galvez a Chico Mendes’. Conta pra gente:
BH – Amo meus trabalhos, mas considero ‘Amazônia’ o mais especial por ser o primeiro. Eu estudava jornalismo na época, e estava em semana de provas quando me ligaram chamando para fazer o teste no dia seguinte. Larguei tudo, sem pestanejar, e estudei. Na hora do meu teste, o jornal local pediu para fazer algumas imagens, o que me deixou muito nervosa. Recebi a notícia que havia passado para a segunda fase, e quase não acreditei. Foram mais alguns testes até a confirmação, uma das maiores emoções da minha vida!”.
TVaBordo – Wow! Deve ter sido emocionante mesmo. Houve alguma dificuldade ou medo em estrear na maior rede de televisão do país, e em horário nobre?
BH – Sinceramente, não. Tudo era novidade, porque era o meu primeiro trabalho profissional na televisão, mas me senti bem amparada por toda a equipe e o elenco que contracenei, isso me deu segurança.
Brendha Haddad
foto: reprodução   Brendha Haddad como Ritinha, Amazônia – De Galvez a Chico Mendes Globo – 2007.
TVaBordo – Em algum momento pensou em desistir da carreira?
BH – Me decepcionei algumas vezes na profissão, pensei em desistir, mas quando questionava o que poderia fazer, nada me entusiasmava.
TVaBordo – Que conselhos você daria para aqueles que desejam seguir carreira artística?
BH – O primeiro passo é descobrir o que mais gosta, ter um foco, estudar e sempre progredir.
TVaBordo – Além das novelas, você chegou a participar de um clip com o Cristiano Araújo (morto em 2015). O que mais de bacana você lembra disso?
BH –  O Rafael Almeida (diretor do clip) me convidou para participar. Na época eu não sabia muito sobre o Cristiano, mas já ouvia a música dele. Foi um lindo trabalho, depois que o conheci pessoalmente, passei a torcer mais pelo sucesso dele. Era uma pessoa iluminada, muito tímido, talentosíssimo e dedicado.
 
TVaBordo – Você está no ar em ‘Caminho das Índias’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, e daqui a pouco, na segunda temporada de ‘Os Dez Mandamentos’. Como é o assédio dos fãs? Eles pergurtam mais da Rani ou da Inês?
BH – É uma delícia de confusão. Quando me abordam falando que me viram na novela, eu pergunto: ‘qual delas?’ (risos) Nas redes sociais já tem perfil das duas personagens, e elas se tratam como irmãs gêmeas. Eu me divirto! (risos)
 
TVaBordo – Já que você tocou no assunto das redes sociais… você tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter. Você acha que elas mais ajudam ou atrapalham?
BH – As redes socias são importantes, elas são um termômetro do meu trabalho, eu tenho contato direto com os meus fãs. Dedico boa parte do tempo respondendo mensagens. Há sempre uma troca. Acho maravilhoso!
Brendha Haddad
foto: reprodução   Brendha Haddad em cena com Osmar Prado, Caminho das Índias, Globo – 2009
 
#CaminhodasÍndias
TVaBordo  –  Vamos começar falando das novelas que participou. A primeira foi a premiada ‘Caminho das Índias’, da Gloria Perez. Como se habilitou para viver a Rani?
BH
Fiz workshop de preparação oferecido pela emissora para todo o elenco. Foi o mais intenso de todos os meus trabalhos. Assisti a vários filmes e virei fã de Bollywood.
TVaBordo – Você revê ‘Caminho das Índias’?
BH – Quando estava gravando a primeira temporada de ‘Os Dez Mandamentos’, eu tive poucas oportunidades de rever a Rani, mas, agora, sempre que posso, assisto.
TVaBordo – Se você fosse mudar alguma coisa na Rani, o que mudaria?
BH – É curioso rever um trabalho de sete anos atrás, as possibilidades de mudanças são muitas, mas eu adoro ela, talvez a levaria mais para o lado cômico.

TVaBordo – E qual é a sua cena preferida?
BH – MInha cena preferida foi a do casamento entre Rani e Komal, era a apresentação da persoangem, a novela estava no início, foi encantadora.

TVaBordo – De ‘Caminho das Índias’ para ‘Salve Jorge’, que você contracenou com a Dira Paes, sua conterrânea. Havia ‘troca de figurinhas’ no intervalo?
BH – Com certeza, a Dira é uma atriz que eu sempre admirei. Super generosa! Foi uma escola trabalhar com ela.

TVaBordo – E a Neuma, como se preparou para mais uma personagem do universo de Gloria Perez? Qual é a importância dessa personagem em sua carreira?
BH – Eu estava rodando o filme ‘Gênesis’ em que interpretava uma policial, antes de começar a gravar as primeiras cenas da Neuma. Tive aulas de tiro. Quanto à importância, a Neuma é uma das minhas filhas, e é tão importante quanto todas as outras.
Brendha Haddad
foto: reprodução   Brendha Haddad em cena com Bernardo Velasco e o Pietro (Finéas), Os Dez Mandamentos, Record – 2015 
TVaBordo  – Agora vamos conversar sobre ‘Os Dez Mandamentos’, este estrondoso sucesso da Record em 2015. Além da preparação oferecida pela produção da novela, o que foi acrescentado para conceber a Inês?
BH – Independente das preparações oferecidas pela novela, que são sempre muito produtivas e maravilhosas, eu gosto de trabalhar com uma coach e uma preparadora vocal.

TVaBordo – Quais são as semelhanças e as diferenças entre a Brendha e a Inês?
BH – A Inês é doce e gentil, me reconheço um pouco nisso.

TVaBordo – Das muitas cenas gravadas, qual você elegeria como a mais difícil?
BH – Difícil selecionar uma, mas gosto das cenas com o marido e o filho. A sequência da travessia do Mar Vermelho foi bem trabalhosa, foram dias de gravações. O resultado ficou lindo! 
TVaBordo – Nas fotos de bastidores, a gente percebe uma harmonia muito grande entre todos vocês, e acredito que você tenha alguma história engraçada para nos contar…
BH – Gravar com o Pietro, que interpreta o meu filho Finéas, é um desafio. Ele interage o tempo todo e é preciso improvisar. Certo dia ele me chamou ‘mamãe’ durante a cena, eu respondi: ‘estou aqui filho’, e ele respondeu: ‘você não, a outra’ (risos).
TVaBordo – (risos) Como você vê esta venda recorde de ingressos da versão cinematográfica de ‘Os Dez Mandamentos’, que já está com quase dois milhões de ingressos vendidos, antes mesmo de estrear, e tornando-se o maior lançamento da história do cinema nacional?
BH – É o reflexo do sucesso na televisão. As pessoas estão ansiosas para rever e, quem não viu a primeira fase, poderá acompanhar a segunda depois que assistir ao filme.
TVaBordo – Qual é a expectativa para a segunda temporada de ‘Os Dez Mandamentos’?
BH – É uma obra linda para a família, que fala de amor, de fé, de esperança, que nos ensina a cada dia e já está marcada na teledramaturgia brasileira. A expectativa são as melhores! Já recebemos os primeiros capítulos e a Vivian de Oliveira (autora) nos surpreende, tem muita coisa para acontecer e todos esperamos que o sucesso da primeira fase se repita. Continue se emocionando com a gente. Rumo à Terra Prometida.
TVaBordo – Para encerrar a nossa entrevista, pode citar um ditado, uma frase ou um verso que serve como inspiração?
BH – “Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado” – Roberto Shinyashiki – psiquiatra, empresário e autor de livros de auto-ajuda.
 

 

Brendha Haddad
foto: Igor Gypsi
Brendha Haddad
Belém – PA,
12 de abril de 1986.
 Links nas redes sociais
de Brendha Haddad

web.stagram.com/n/brendhahaddad#BrendhaHaddadnoTVaBordo

Leia as Entrevistas
com o elenco
de Os Dez Mandamentos
 
 
Curta
 
 
Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here