sábado, 2 de janeiro de 2016

CHECK-IN com Isabella Koppel: "Não quero ficar conhecida como a menina que sabe chorar, que sofre. Quero que as pessoas saibam que eu me jogo mesmo, sem medo. Se a personagem for má, eu vou tentar ser a pior, se ela for engraçada, vai ser ótimo!"

entrevista
ISABELLA KOPPEL

foto: arquivo pessoal

A nossa primeira entrevistada de 2016 é a atriz Isabella Koppel, a Dayse da alegre e divertida trama do horário das sete da Globo, Totalmente Demais, mas, antes de interpretar a irmã da Elisa (Marina Ruy Barbosa), Koppel gravou uma participação especial no seriado Conselho Tutelar, que estreia hoje, na Record.
Isabella Koppel já esteve nas páginas do blog conversando sobre a pequena Miriã (ver entrevista ao final desta matéria), personagem vivida na primeira fase de Os Dez Mandamentos. No folhetim bíblico, Isabella canta em hebraico e emociona a todos com seu carisma e talento. Depois do estrondoso sucesso da saga de Moisés, Koppel foi convidada a participar do seriado Conselho Tutelar, para viver a menina Lourdes: "A Lourdes é muito sofrida, ela rouba uma bala e a mãe queima as mãos dela. Depois ela é rejeitada pelos pais e acaba no abrigo. Mesmo assim, ela queria o amor da mãe. A história é real e isso é muito triste. Não imagino como pode ser feito com uma criança.", desabafa Koppel. 



Bastidores de Conselho Tutelar,
TV Record, 2016.  Maquiada com as mãos queimadas,
caracterizada como a personagem Lourdes. 

O sofrimento e a dor da pequena Lourdes foi conversado em casa e também com um conselheiro tutelar da vida real, como conta Danielle, mãe da Isabella: "Quando vem alguma personagem assim tão real, tão próxima aos dias atuais é tão sofrido, tão doído, mas conversamos muito, inclusive com um conselheiro tutelar, e a Isabella soube dividir bem o que ela é, e o que é a personagem." Na série, as mãos ficaram apenas enfaixadas e sujas, por isso, foi feito um laboratório com maquiagem imitando uma queimadura de verdade. "A gente imagina a criança em questão na vida real, que, no caso, era um menino; o quanto ele sofreu... Quantas Lourdes existem por aí?", observa emocionada Daniele. "A série fez com que a Isabella quisesse ajudar mais ao próximo.", conclui feliz.


Isabella Koppel no colo com 
conselheiros tutelares da vida real e a
atriz Alessandra Loyola (de preto).

Com a repercussão de Os Dez Mandamentos, Isabella foi convidada a participar dos testes para a novela Totalmente Demais, divididos em cinco etapas: "Os testes foram difíceis e demorados e, em cada etapa, tinha um texto diferente. Fui à final com mais duas meninas que tinham a mesma chance que eu e, claro, fiquei muito feliz em ser a escolhida.", comemora.


Isabella Koppel com as atrizes Leona Cavali e 
Marina Ruy Barbosa, 
mãe e filha, respectivamente, 
em Totalmente Demais, Globo, 2015/2016

Após os testes, era hora de se preparar para viver a Dayse: "A Tati (coach) é maravilhosa! A gente já fez muitas coisas. Quando a gente gravou em Cachoeira de Macacu, a Tati me apresentou para uma menina que como a Dayse, morava lá. Ela também tinha um irmão. Eu quis ver a casa dela e saber de tudo.", revelou Isabella.

O resultado de tanta dedicação e preparação está nas cenas exibidas da novela. Desde as filmagens como a Miriã, Koppel tem facilidade em se emocionar no set: "Para chorar em cena, eu me concentro e penso na cena mesmo, na personagem, no que ela está sentindo... e é fácil pra mim. Eu sinto e o choro vem. Eu choro com facilidade, mas me divirto também.", ensina.


Isabella Koppel como a Dayse
de Totalmente Demais, Globo, 2015/2016.

Em Totalmente Demais, a Dayse está no meio dos conflitos entre a sua irmã Elisa (Marina Ruy Barbosa) e o seu pai Dino (Paulo Rocha): "Ela gosta da família e não vê a maldade do pai. Ama a irmã e torce muito por ela, assim como eu torço muito pela Ju, minha irmã na vida real." E será que a Dayse vai morar no Rio com a Elisa? "As pessoas querem saber quando a Dayse vai pro Rio morar com a Elisa, mas isso eu também quero saber." (risos), desconversa.


Isabella Koppel com o ator Paulo Rocha
nos bastidores de Totalmente Demais, 
Globo, 2015/2016.

No teatro, Isabella Koppel já fez personagens engraçadas, o que ainda não aconteceu na TV: "Não quero ficar conhecida como a menina que sabe chorar, que sofre. Quero que as pessoas saibam que eu me jogo mesmo, sem medo. Se a personagem for má, eu vou tentar ser a pior, se ela for engraçada, vai ser ótimo!", promete Isabella.  

Para concluir, perguntamos à Isabella o que é mais fácil, cantar em hebraico ou em português: "Bem, eu amo cantar, e pra mim é fácil. Cantar em hebraico foi difícil, porque as palavras tinham que sair com a pronúncia certinha, e isso demorou, mas fazendo com dedicação, tudo fica lindo!", fica a dica.

Leia entrevista exclusiva
ao TV a Bordo 


 
Curta

 
Siga
 
Tags
#TVaBordo #TotalmenteDemais #TVGlobo
#ConselhoTutelar #TVRecord
#MarinaRuyBarbosa #LeonaCavali
#PauloRocha #OsDezMandamentos

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.