O fenômeno de audiência ETA MUNDO BOM!

0
foto: Twitter
O autor Walcyr Carrasco está de volta ao horário das 18h em grande estilo com ETA MUNDO BOM!, depois de emplacar sucessos nesta mesma faixa com ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), ‘Chocolate com Pimenta’ (2003) e ‘Alma Gêmea’ (2006).
Em sua primeira semana de exibição, ‘Eta Mundo Bom!’ já é considerada um fenômeno de audiência com ótimos índices, média de 24 pontos. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.
O folhetim é inspirado no filme homônimo estrelado por Mazaroppi (morto em 1981), e também no clássico ‘Cândido’, de Voltaire, com enredo contando as desventuras do caipira Cândido (Sérgio Guizé) e o seu lema: “Tudo de ruim que acontece na vida é pra miorá!”, uma mensagem cheia de otimismo do novelista para os atuais dias difíceis.
Mas vamos aos números: de cada 100 aparelhos ligados, 43 estão grudados nas performances de Candinho (Sérgio Guizé) e Pirulito (JP Rufino), isso na cidade de São Paulo. Em terras cariocas, ‘Eta Mundo Bom!’ consolidou 27 pontos (cada ponto equivale a 43 mil residências), e um share de 48%, ou seja, a cada 100, 48 estão sintonizados na Vênus Platinada.
A Globo tem dois motivos para comemorar a excelente performance de ‘Eta Mundo Bom’, primeiro: alavanca a sua programação. As atrações, a seguir, são beneficiadas com esse fluxo de espectadores. O segundo motivo é que são os melhores números de uma novela das seis desde ‘Escrito nas Estrelas’, criada por Elizabeth Jhin, e exibida entre abril e setembro de 2010.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) – onde se verifica o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) em 15 praças – o que mais chamou a atenção foi no Recife, ‘Eta Mundo Bom!’ registrou 34 pontos e figurou como a maior audiência de um programa na capital pernambucana, ‘visse’?
fonte: Uol/Ibope
Acompanhe as médias consolidadas da
 primeira semana de ETA MUNDO BOM!
Dia 18 – estreia
25,9
Dia 19
23,7
Dia 20
24,7
Dia 21
23,7
Dia 22
20,3
Dia 23
20,3
Média
24 pontos
maior estreia desde 2010.
foto: divulgação
Curta
Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.