O fenômeno de audiência ETA MUNDO BOM!

0
foto: Twitter
O autor Walcyr Carrasco está de volta ao horário das 18h em grande estilo com ETA MUNDO BOM!, depois de emplacar sucessos nesta mesma faixa com ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), ‘Chocolate com Pimenta’ (2003) e ‘Alma Gêmea’ (2006).
Em sua primeira semana de exibição, ‘Eta Mundo Bom!’ já é considerada um fenômeno de audiência com ótimos índices, média de 24 pontos. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.
O folhetim é inspirado no filme homônimo estrelado por Mazaroppi (morto em 1981), e também no clássico ‘Cândido’, de Voltaire, com enredo contando as desventuras do caipira Cândido (Sérgio Guizé) e o seu lema: “Tudo de ruim que acontece na vida é pra miorá!”, uma mensagem cheia de otimismo do novelista para os atuais dias difíceis.
Mas vamos aos números: de cada 100 aparelhos ligados, 43 estão grudados nas performances de Candinho (Sérgio Guizé) e Pirulito (JP Rufino), isso na cidade de São Paulo. Em terras cariocas, ‘Eta Mundo Bom!’ consolidou 27 pontos (cada ponto equivale a 43 mil residências), e um share de 48%, ou seja, a cada 100, 48 estão sintonizados na Vênus Platinada.
A Globo tem dois motivos para comemorar a excelente performance de ‘Eta Mundo Bom’, primeiro: alavanca a sua programação. As atrações, a seguir, são beneficiadas com esse fluxo de espectadores. O segundo motivo é que são os melhores números de uma novela das seis desde ‘Escrito nas Estrelas’, criada por Elizabeth Jhin, e exibida entre abril e setembro de 2010.
No PNT (Painel Nacional de Televisão) – onde se verifica o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) em 15 praças – o que mais chamou a atenção foi no Recife, ‘Eta Mundo Bom!’ registrou 34 pontos e figurou como a maior audiência de um programa na capital pernambucana, ‘visse’?
fonte: Uol/Ibope
Acompanhe as médias consolidadas da
 primeira semana de ETA MUNDO BOM!
Dia 18 – estreia
25,9
Dia 19
23,7
Dia 20
24,7
Dia 21
23,7
Dia 22
20,3
Dia 23
20,3
Média
24 pontos
maior estreia desde 2010.
foto: divulgação
Curta
Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here