O novelão dois em um ALÉM DO TEMPO

0
foto: reprodução

novela ALÉM DO TEMPO – TV CRÍTICA

“Se você quer entender reencarnação e Deus,
não estude reencarnação e Deus;
Estude pessoas.”
Scott Adams
O folhetim ALÉM DO TEMPO de Elizabeth Jhin usou a licença poética para criar um enredo cheio de encontros, reencontros e surpreendeu com uma trama repleta de personagens interpretadas por um elenco de primeira linha, fotografia deslumbrante, cenografia refinada e uma direção digna de aplausos.

Novelão dois em um

 Dividida em duas fases, pode-se afirmar, sem medo, que ALÉM DO TEMPO inovou num produto – como muitos dizem por aí – desgastado com fim programado a médio prazo, a novela. Entretanto, eis que surge, Elizabeth com duas novelas em uma, sem atrapalhar a compreensão do telespectador menos atento.
A autora de ESCRITO NAS ESTRELAS e AMOR ETERNO AMOR conseguiu a façanha de transportar do século XIX para os dias atuais, pessoas com alma, corpo e espírito, não seres inverossímeis manipulados por mentes maquiavélicas, mas ser humano de verdade, e contou com a valiosa ajuda (que ajuda!) de Irene Ravache, Ana Beatriz Nogueira, Nívea Maria, Othon Bastos, Louise Cardoso, Michel Melamed  e Luiz Carlos Vasconcelos, entre outros.

Elenco

O que seria de ALÉM DO TEMPO sem o seu elenco? Absolutamente, nada! Do que adianta ter um texto caprichado sem um cast à altura do seu esmero? Os diretores Pedro Vasconcelos e Rogério Gomes foram abençoados com talentos pequenos e grandes, de Mel Maia a Kadu Schons, passando por Alinne Moraes e Rafael Cardoso. Aqui vai uma observação: quanto aos nomes citados, que todo o time esteja presente entre os colegas mencionados, salvo raras exceções.

Horário ingrato e audiência

Em um ano em que se comemorou o seu jubileu de ouro, a Globo levou ao ar dois produtos de primeira qualidade, e num horário ingrato, o das 18h. SETE VIDAS de Lícia Manzo e agora, ALÉM DO TEMPO da Jhin foram, sem sombra de dúvida (minha humilde opinião), as melhores produções globais de 2015.
Em se tratando de audiência, ALÉM DO TEMPO foi bem e agradou aos novos padrões globais de IBOPE, conseguiu uma média de 19,7 pontos na Grande São Paulo (média até o dia 9 de janeiro – fonte: IBOPE), e consolidou a liderança absoluta para a Vênus Platinada.

Novelão

ALÉM DO TEMPO foi o ‘redescobrimento’ do novelão clássico da TV brasileira, com seus entrechos cheios de vingança, a mocinha vítima e sofredora, a vilã sanguinária, os romances impossíveis e o humor dando leveza aos momentos tensos (que momentos!), como os sabores do tomate cereja e do morango, levemente distribuídos na salada da vida, ontem, hoje e eternamente. Viva Jhin!
por Warlen Pontes
ALÉM DO TEMPO
Novela de Elizabeth Jhin
Colaboradores
Eliane Garcia
Lilian Garcia
Duba Elia
Vinícius Coimbra
Wagner de Assis
Renata Jhin
Direção de Núcleo
Rogério Gomes
Direção Geral
Pedro Vasconcelos
Leia Entrevista com
kadu Schons
 
Curta
Siga
  
Tags
#TVaBordo #AlemdoTempo
#ElizabethJhin #RafaelCardoso
#AlinneMoraes #MelMaia
#KaduSchons #IreneRavache
#NiveaMaria #LuizCarlosVasconcelos
#RogerioGomes #PedroVasconcelos
#AnaBeatrizNogueira #OthonBastos
#MichelMelamed #LouiseCardoso
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here