Os Dez Mandamentos – O Filme bate recorde de vendas antecipadas e supera produções hollywoodianas

0
MATÉRIA ESPECIAL

Os Dez Mandamentos – O Filme
bate recorde de vendas antecipadas
e supera produções de Hollywood


A superprodução Os Dez Mandamentos foi ao ar de marco a novembro de 2015 atingindo impressionantes 144 milhões de telespectadores no país, e alavancou em 139% os índices do horário nobre da Record, garantindo a vice-liderança isolada de público.

Por vários capítulos, o folhetim de Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, ficou em primeiro lugar desbancando o Jornal Nacional e A Regra do Jogo. Na emblemática cena de abertura do Mar Vermelho, a emissora paulista alcançou números históricos de audiência em quase todo o Brasil.
Desta vez a disputa é no cinema e, quem diria, com Hollywood. A Paris Filmes, parceira no passado do SBT em CARROSSEL – O Filme, investe agora em OS DEZ MANDAMENTOS – O Filme, e contabiliza números altamente positivos. A venda antecipada de ingressos para Os Dez Mandamentos, iniciada no dia primeiro, somou mais de 150 mil tickets para a película com data de estreia para 28 de janeiro.
Crepúsculo e Star Wars
Em números absolutos, é menos que os 645 mil ingressos vendidos por A Saga CREPÚSCULO – AMANHECER – parte 2 e os 300 mil para as sessões inaugurais de STAR WARS – O Despertar da Força, mas esses números foram alcançados pelos blockbusters de Hollywood no decorrer de quatro meses (CREPÚSCULO) e dois meses (STAR WARS). OS DEZ MANDAMENTOS atingiu o patamar em apenas quatro dias e, por isso,  a felicidade na Paris Filmes.
Por meio de sua assessoria, a Distribuidora informa que o número de pré-vendas poderá ser ainda maior, porque somente as grandes e médias redes de exibição têm capacidade para notificar as cifras imediatamente, enquanto que as pequenas demoram até uma semana e também está rendendo. 
A Paris Filmes anuncia que o longa não é uma versão condensada da obra exibida pela TV, o que a Globo já fez, reduzindo novelas para DVDs (um ou mais) e filmes. O grande chamariz é que OS DEZ MANDAMENTOS – O Filme terá, além das cenas exclusivas, um final inédito.
Enquanto isso no Chile e em Portugal
Na última segunda de 2015, a novela OS DEZ MANDAMENTOS estreou no Chile. Exibida pela TVN, no horário das 23h15, marcou 13 pontos, picos de 16 e aumentou em 52% a audiência comparado com a estreia de sua antecessora, JOSÉ DO EGITO, em 15 de outubro, que marcou 8,5 pontos de média.
Já em Portugal, a saga de Moisés exibiu o seu primeiro capítulo na primeira segunda de 2016, através da Record Europa. A história do homem que libertou o seu povo da escravidão, registrou um ponto de média, sendo vista por cerca de 94 mil pessoas, segundo dados consolidados da GfK. OS DEZ MANDAMENTOS superou a Globo Internacional, principal concorrente da Record Europa, que exibia a novela O CLONE e registou 0,6 de média no horário.


por Warlen Pontes
fonte: R7

Leia Entrevistas
com o elenco
de Os Dez Mandamentos



 

Curta

 
Siga

 
tags
#TVaBordo #OsDezMandamentosOFilme
#CarrosselOFilme #StarWars
#ParisFilmes #TVRecord
#ViviandeOliveira #AlexandreAvancini
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here