Record acerta com o ótimo Conselho Tutelar

0
foto: reprodução

série CONSELHO TUTELAR – TV CRÍTICA

Hoje, às 22h30, depois do Jornal da Record, vai ao ar o último capítulo do seriado CONSELHO TUTELAR, uma coprodução com a Visom Digital e a Universal Networks. Exibida em cinco episódios, a segunda temporada contou com um elenco competente, uma direção sensível, um texto preciso e as histórias baseadas em fatos reais que chocam.

O seriado baseia-se na realidade do trabalho dos curadores, responsáveis por auxiliar na proteção de crianças e adolescentes, e retrata também a precariedade das condições onde trabalham. A consistência e o cuidado da produção em mostrar o dia a dia, nos faz associar as cenas e os ambientes pelos quais já vimos ou circulamos em algum momento.

A dinâmica entre um jovem e um experiente curador foi certamente uma das decisões mais certeiras da série. A jovialidade de Paulo Vilela (César) e a maturidade do ator Roberto Bomtempo (Sereno), travam uma ‘disputa’ entre o temperamento impulsivo e idealista do tenro talento, com a força da experiência de vida do veterano, ao mostrar que o seu idealismo deve ficar na sua mente, porém as ações só serão efetivamente bem sucedidas, se tratadas com sutileza.

O texto é simples e reflete uma realidade dura e triste, sem se utilizar dos famigerados clichês ou melodramas, comuns em seriados deste tipo. A direção é segura e insere o telespectador no centro da ação com bastante externas e, assim, colabora com a credibilidade dos eventos.

Para fechar, as participações foram mais que especiais e contaram com Cristina Pereira, Claudio Gabriel, Andréa Avancini, Milhem Cortaz, Alessandra Loyola, Caio Junqueira, Sílvio Guindane, Luciana Braga, André Ramiro, Nina de Pádua, Paulo César Grande, Rafaela Mandelli e Isabella Koppel, talento mirim revelado em Os Dez Mandamentos.

No elenco principal estão Paulo Gorgulho, Petrônio Gontijo, Cássia Linhares, Gaby Haviaras e Andréa Neves. A emissora já confirmou a terceira temporada prevista para janeiro de 2017, que também contará com cinco episódios. A audiência ficou um pouco a desejar, atingiu uma média de 7 pontos, figurando em terceiro lugar atrás da Globo e do SBT. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

por Warlen Pontes

Criação
Mauro Borges
Carlos de Andrade

Direção
Rudi Lagermann

fonte: Ibope
Leia entrevistas com o elenco
de Conselho Tutelar





Curta
 
Siga
tags
#TVaBordo #ConselhoTutelar
#PauloVilella #RobertoBomtempo
#AndreaNeves #PetronioGontijo
#CassiaLinhares #PauloGorgulho
#GabyHaviaras #AlessandraLoyola
#IsabellaKoppel #RudiLagermann
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here