sábado, 27 de fevereiro de 2016

Novas 'carinhas' na opção curtir do "TVaBordoNoFacebook


Desde quarta (24), o polegar erguido do botão "curtir' do FACEBOOK foi presenteado com a companhia de outras cinco variações. As 'Reações' amplificam o engajamento dos usuários, que agora podem explicitar mais sentimentos pelas postagens que circulam na rede antissocial, ops, social com AMEI, HAHA, UAU, TRISTE e GRR. Mas e a opção NÃO CURTIR?

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que chegou a pensar em criar um botão de 'dislike'. Entretanto, o projeto acabou se transformando nas REAÇÕES que conhecemos esta semana. 

Dois executivos da empresa, Samantha Krug (gerente de produtos e uma das principais responsáveis pelo 'novo like') e Geoff Teehan (diretor de design de produtos), explicaram o porquê da não adoção do botão NÃO CURTIR.

Para Krug, o 'não curtir' seria muito binário: "O botão 'não curtir' parecia muito binário para Mark e o resto da equipe". Já Teehan, foi mais claro e explicou a expressão 'binário' da sua colega: "Parecia uma tarefa bem direta - só colocar um polegar para baixo ao lado do polegar para cima e pronto. Mas não é nem de perto tão simples. As pessoas precisam de um grau muito maior de sofisticação e riqueza nas escolhas que nós fornecemos para suas comunicações. Um sistema binário de 'like' e 'dislike' não reflete de forma apropriada a maneira como nós reagimos à vasta quantidade de coisas que encontramoms na vida real".

A tese dos executivos da empresa foi ratificada pelo seu fundador, Zuckerberg: "O que as pessoas realmente querem é expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento". E você, o que achou das 'Reações' criadas pelo Facebook?

Acompanhar o 
#TVaBordoNoFacebook 
é ficar por dentro da audiência 
dos programas e das novelas.
É conhecer melhor o seu ídolo 
É participar de discussões saudáveis 
por meio de críticas
É celebrar com os vencedores 
nas principais premiações da 
TV e do Cinema 
nacional e internacional.

Gostou? Curta!
Não gostou? Comente!
Todo mundo deve saber? 
Compartilhe!

#TVaBordoNoFacebook

Leia as Entrevistas
do blog
Curta

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.