Paredão com mais de 103 milhões de votos dá vitória à Ana Paula e elimina Juliana

0
foto: reprodução

O paredão de ontem (23) do reality show Big Brother Brasil bateu um recorde nesta edição – mais de 103 milhões de votos, e deu a vitória à sister Ana Paula, eliminando a sua concorrente e arquirrival no jogo, Juliana.

A quinta eliminação estreou a votação regional da competição. O público continua utilizando os mesmos recursos, telefone, SMS, e pela internet através do GSHOW ou do aplicativo BBB16. A alteração se deve na consolidação dos votos pela web, que são agrupados e apurados individualmente por região: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. O brother que alcançar a maioria simples de votos em cada região ganha um voto, assim como, aquele que obtiver a maioria simples dos votos por SMS e telefone somados. Trocando em miúdos: são seis pontos no total, cinco por região geográfica e um por SMS e telefone. Se empatar, o jogador com mais votos absolutos é eliminado.

A porcentagem

A mineira Ana Paula foi indicada pelos líderes Tamiel e Renan, já a paulista Juliana, recebeu cinco votos da casa, dados pela Ana Paula, Ronan, Munik, Geralda e Matheus.

Pelo Brasil, a votação da saída da Juliana ficou com seis pontos: Centro-Oeste (64%); Nordeste (61%); Norte (64%); Sudeste (60%) e Sul (56%). Por telefone e SMS, a votação foi de 59% dos votos. 

Na audiência, o BBB16 alcançou 27,4 pontos de média. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.

Nas redes sociais, a atração ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil com as tags – 9 MILHÕES DE VOTOS e Se a Ana Paula. O blog TV a Bordo realizou a sua tradicional enquete e a vitória da Ana Paula em cima da Juliana foi arrasadora.

fonte: Ibope

Leia mais sobre


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here