Mamonas Assassinas, 20 anos de saudades!

0
foto: reprodução

Era sábado, e o tempo estava fechado na Grande São Paulo, exatamente, há 20 anos. Uma espessa neblina cobria parte da Serra da Cantareira quando, por volta das 23h15, um jato executivo Learjet avançou por sobre as árvores, atravessou a cortina de névola fria e colidiu na mata. O Learjet levava a bordo nove passageiros: dois tripulantes, um segurança, um assistente de palco e os cinco jovens músicos dos ‘Mamonas Assassinas’.

Dinho (Alecsander Alves), de 24 anos de idade, vocalista e líder da banda; Bento (Alberto Hinoto), 26 anos de idade, o guitarrista; Júlio Rasec (Júlio Cesar Barbosa), 28 anos de idade, o tecladista; e os irmãos Samuel e Sérgio Reis de Oliveira, de 22 e 26 anos de idade, respectivamente baixista e baterista, voltavam de um show em Brasília, o último de uma turnê pelo Brasil. 

No mesmo jato estavam o piloto, Jorge Martins, o copiloto, Alberto Takeda, e dois funcionários da banda, o segurança Sérgio Saturnino Porto e o roadie (primo de Dinho), Isaac Souto.

Em entrevista a um portal, a mãe de Dinho, aposentada e evangélica, Célia Alves, fez uma declaração de fé e conforto: “O mesmo Deus que permitiu a eles fazerem aquele sucesso todo olhou para eles e disse: ‘Meninos, vocês são bons, só que chegou o tempo. Olha, venham todos vocês. E levou. A gente não vai discutir com Deus. Deus é Deus e a gente é ser humano”, afirmou. A dona Célia frequenta a igreja Assembleia de Deus.

Relembre participação da banda no
Programa Livre do SBT, em 1995.

Mamonas Assassinas – A Série
No lançamento da sua programação, na última segunda, a Record anunciou uma série com a banda de rock cômico que fez um estrondoso sucesso nos anos 1990. Escrita por Carlos Lombardi e coproduzia pela Fox e a Endemol. Com estreia prevista para o segundo semestre de 2016, ‘Mamonas Assassinas – A Série’ vai contar a história dos Mamonas em cinco episódios, e já conta com Ruy Brissac no elenco. O ator está em cartaz (abaixo) com um musical sobre o grupo no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.

Ruy Brissac, que impressiona pela semelhança com o Dinho, falou com o blog sobre interpretar o vocalista e líder dos Mamonas: “O melhor de tudo isso é receber a alegria dos fãs. É um projeto que, apesar de muito sério, é muito divertido”, declarou empolgado.

foto: reprodução

Integrantes do musical 
Adriano Tunes, Elcio Bonazzi, 
Ruy Brissac, Arthur Lenzura e Yudi Tamashiro.
O Musical Mamonas estreia dia 11 de março e 
ficará em cartaz até o dia 29 de maio. 
Teatro Raul Cortez – São Paulo. 
A classificação: 12 anos. 
Texto: 
Walter Daguerre
Direção:
José Possi Netto

Leia sobre a cobertura
do blog
no lançamento
Curta

Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here