O autor Lauro César Muniz é dispensado após apresentação de sinopse na Globo

0
foto: reprodução

Autor de grandes sucessos da teledramaturgia nacional como ‘As Pupilas do Senhor Reitor’, ‘Escalada’, ‘Roda de Fogo’ e ‘O Salvador da Pátria’, e um dos mais antigos em atividade, Lauro César Muniz, não faz mais parte do time de escritores da Globo desde dezembro do ano passado.

O novelista Lauro César Muniz havia sido desligado da Record, depois de escrever ‘Cidadão Brasileiro’, ‘Poder Paralelo’ e ‘Máscaras’, e ensaiava o seu retorno à Globo, contudo, devido à crise que assola o país, a Vênus Platinada resolveu dispensá-lo também: “Acho absolutamente normal o que aconteceu. O país está vivendo um momento extremamente difícil política e economicamente. Todas as empresas têm que se preservar. Sou um profissional de faixa salarial alta. Por que abrir uma exceção comigo? Não seria justo. Meu projeto continua com a TV Globo, não pretendo desviá-lo para outra emissora”, declarou o dramaturgo em conversa com o jornalista Daniel Castro do portal UOL.

Antes da sua obra inédita, Lauro iria supervisionar ‘Trem Bom’, folhetim do horário das 18h que seria escrito por Maurício Gyboski, ex-colaborador de Aguinaldo Silva. Havia também a possibilidade de Muniz escrever uma produção para o horário das 21h.

fonte: UOL

Leia entrevista com o

Curta
Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here