segunda-feira, 7 de março de 2016

Os Dez Mandamentos - O Filme é a terceira maior bilheteria da história do cinema nacional

fotos: reproduções da internet

A superprodução da Record catapultada a longa metragem, Os Dez Mandamentos - O Filme, é a terceira maior bilheteria da história do cinema nacional, superando produções da Globo Filmes como 'Se Eu Fosse Você 2' e '2 Filhos de Francisco', afora os clássicos dos Trapalhões: 'O Trapalhão Nas Minas do Rei Salomão' e 'Os Saltimbancos Trapalhões' (veja foto abaixo).

A Paris Filmes - coprodutora da Record na empreitada cinematográfica - celebra não só o êxito nas bilheterias, como também, o ganho de público: "Já imaginávamos que seria um fenômeno! Mas tivemos outro ganho, um público que nunca tinha ido ao cinema", conta Márcio Fraccaroli, diretor da produtora.

No escurinho do cinema
A saga de Moisés é contada por Josué (Sidney Sampaio) em 110min de fita, do seu nascimento à libertação dos hebreus, passando pela cena icônica da travessia do Mar Vermelho, ligando as sequências que foram exibidas no folhetim televisivo.


Na telona, Os Dez Mandamentos também dispõe de momentos inéditos. O final não mostrado no derradeiro capítulo da novela em novembro de 2015, assim como, a sequência em que Deus entrega as tábuas da lei a Moisés, complementam o script no escurinho do cinema. 

Méritos
Fora isso, o que se vê é uma edição muito bem executada pelo diretor Alexandre Avancini com os principais fatos da trama escrita por Vivian de Oliveira. Os méritos do longa estão em captar as melhores interpretações do trio de protagonistas, Guilherme Winter, Camila Rodrigues e Sérgio Marone, claro, sem nos esquecermos dos excelentes Paulo Gorgulho, Denise Del Vecchio, Petrônio Gontijo e Larissa Maciel, entre outros.

A música de Daniel Figueiredo que embalou o romance entre Moisés e Zípora (Gisele Itié), 'No Poço Te Encontrei', com letra de Renato Cardoso e cantada por Kátia Jorgensen e Moyses Macedo, dá um respiro e uma suavidade num filme repleto de tensão.

Nova temporada
No embalo do sucesso estrondoso, A Record prepara a nova temporada da telenovela com previsão de estreia para abril, consolidando a faixa das 20h30 destinada somente a obras baseadas na Bíblia. 

Na festa de lançamento ocorrida em 29 de fevereiro, a emissora da Barra Funda divulgou seus próximos projetos: 'A Terra Prometida', continuação da história de Moisés, 'O Rico e Lázaro', que será adaptada por Paula Richard e 'O Apocalipse', sob a batuta de Vivian de Oliveira.

por Warlen Pontes

Leia as Entrevistas
do blog
com o elenco
de Os Dez Mandamentos

Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.